Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Futuro do sistema de construção a seco pauta evento latino-americano.

04 de junho de 2018.

Logo Congresso Latino-Americano Steel Frame-01

     A consolidação do sistema de construção a seco e os cenários que se abrem para a construção civil nos próximos anos são os temas do 3° Congresso Latino-Americano de Steel Frame, que ocorre nos dias 20 e 21 de junho, no Maksoud Plaza, em São Paulo (SP). O evento, considerado o mais importante do setor nesta parte do continente, é voltado a arquitetos, engenheiros, construtores, empreendedores, entidades de classe, indústria, fornecedores, instituições de ensino, técnicos e tecnólogos e estudantes.

     – Quem se encantou em 2015, se surpreendeu em 2016 e acompanhou os encontros regionais que percorreram o país em 2017 apresentando os avanços, soluções e desafios do Light Steel Frame no Brasil, vai ter a oportunidade de se adiantar sobre o futuro deste sistema que vem se consolidando no país . Queremos promover uma troca de informações entre países latino-americanos e propor discussões técnicas e gerenciais, além de possibilitar o encontro da indústria com os profissionais e a academia– destaca a diretora do 3° Congresso Latino-Americano de Steel Frame, Luana Carregari.

     Entre as palestras confirmadas até o momento estão: “Software de estruturação de aço com formas frias para planejamento de produção”, ministrada pelo empresário Jonathan Fox-EUA; “Offsite construction: como apoiar a cadeia produtiva a abraçar a construção industrializada e alcançar objetivos estratégicos”, com o diretor relações internacionais da BRE- Building Research Establishment- UK, Orivaldo Barros e “Norma para o sistema construtivo Light Steel Frame”, apresentada pelo professor Zacarias Chamberlain Pravia. O arquiteto, German Delgado, é a atração internacional com o tema “O desempenho do Sistema LSF antes e após o terremoto 7.8 no Equador”.

     Paralelamente ao congresso acontece a 3ª Expo Light Steel Framing e Tecnologias da Construção Civil, o 2° Fórum de Sistemas Construtivos e a rodada de negócios com Com a participação dos mais importantes players do mercado; o grupo Saint-Gobain com Brasilit, Placo, Isover, Gypsum do Brasil, a Eternit, Infibra, Walsywa, Vertex, Pinnacle, entre outros.

Construção a seco no Brasil

     De acordo com Luana Carregari, nos últimos anos o potencial do sistema construtivo tem sido cada vez mais explorado em todos os tipos de projetos no país, como construções aeroportuárias, estádios esportivos, hotéis, edificações industriais empreendimentos de alto padrão e habitações de interesse social.

     – Cases residenciais de sucesso podem ser encontrados no Sul e Sudeste, como as casas de alto padrão em Santana de Parnaíba/Alphaville (SP) e os condomínios em Canoas (RS) e em Vitória (ES). Já em Minas Gerais, por exemplo, o LSF foi a solução encontrada por administrações públicas para reduzir pela metade o tempo de execução de Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também de inúmeras creches – relata a diretora do Congresso.

     Diante a recuperação econômica pela qual passa o Brasil, o setor vem crescendo e apontando um caminho promissor às construtoras e administração pública com relação a custos, prazos, sustentabilidade e eficiência construtiva.

     – O futuro da construção civil está pautado em soluções inteligentes, eficazes e nas inovações tecnológicas oferecidas pela indústria. A capacitação e reciclagem profissional são imprescindíveis para os arquitetos e engenheiros alinhados com as questões de nosso tempo – complementa Luana.

     O sistema de construção a seco também oferece à indústria a redução de desperdícios de recursos naturais, como a água, e de materiais e mão de obra. Além disso, atende uma demanda crescente que preza por produtos competitivos e de qualidade.

Mais informaões, acesse o site do evento: http://www.congressosteelframe.com.br/

Fonte: Assessoria de Comunicação do 3° Congresso Latino-Americano de Steel Frame.

 

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…
Pular para o conteúdo