Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselheiro do Crea-MA profere palestra na Campanha Abril Verde.

 20180426_103901[1]

      Continuam as ações da Campanha Abril Verde, que tem como objetivo alertar sobre os acidentes de trabalho. A Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Canpat), faz parte das ações e está sendo desenvolvida pelo Ministério do Trabalho. Ontem (26) a Superintendência Regional do Trabalho do Maranhão oficializou a campanha no estado e homenageou algumas vítimas de trabalho.

     O Crea-MA está apoiando a campanha e participou da solenidade. Representaram a entidade, o Conselheiro Regional do Crea-MA, engenheiro de Segurança do Trabalho, Antônio Vilson Silva Dias, que também é membro da  Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Segurança do Trabalho do Crea-MA e o assessor Técnico do Conselho, Wesley Assis.

     A superintendente substituta Regional do Trabalho, Margarete Martins, ressaltou que a campanha está acontecendo em todas as unidades da federação e no dia 26 é o dia de conscientização do trabalhador e principalmente do empregador.

20180426_113344[1]

    Na programação do evento, Antônio Vilson Silva Dias, proferiu a palestra “Queda de Altura”. “Nossa palestra teve um foco mais socioeducacional. O evento foi extremamente valioso. Os acidentes de trabalho acontecem não por falta de legislação. As leis já existem, o que falta é um trabalho educativo junto às empresas que, por sua vez, devem proporcionar condições de segurança no local de trabalho. Por outro lado, o trabalhador tem que ter disciplina para obedecer as regras de segurança”, avaliou Antônio Vilson. “O poder público, além de legislar, tem que fazer campanhas educativas de divulgação das leis e dos benefícios ao atendimento desta legislação”, acrescentou.

     No Maranhão, a cada 2 horas e 50 minutos ocorre um acidente de trabalho e a cada 20 dias é registrado um óbito. De 2012 até hoje, foram cerca de 19 mil casos de acidentes, de acordo com dados do Ministério do Trabalho.

     Em 2017, foram oficialmente registrados 179 acidentes de queda, que é quando o trabalhador cai de locais altos, como plataformas, escadas ou andaime.

Com informações e fotos da Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão. 

 

 

 

 

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo