Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Defesa da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó é o principal tema discutido em Audiência Pública.

audiencia itapiraco

    Foi realizada no último sábado (17) uma audiência pública que teve como principal pauta a defesa da Área de Proteção Ambiental (APA) do Itapiracó. O evento, organizado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, contou com a participação da Superintendente do Crea-MA, Odinea Ribeiro.

    A audiência foi conduzida pelo deputado Bira do Pindaré, que é vice presidente da comissão. Também participaram moradores, professores, pesquisadores, entidades, representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema); Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop); o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Fapema, Ufma, OAB, Uema, além de professores, pesquisadores da área e membros de outras instituições.

    Sobre a ocupação indevida da área, a venda dos lotes na reserva do Itapiracó está embargada, segundo informou a secretária-adjunta de Recursos Ambientais da Sema, Talissa Moraes, acrescentando ainda que o órgão estadual não vai autorizar nenhum tipo de supressão de vegetação na área, por ser uma APA.

    Na audiência foi solicitada a criação de um conselho consultivo, a instalação de um ecoponto, a elaboração de um diagnóstico atual da área, além de outras demandas da comunidade e dos participantes do encontro.

    Odinéa Ribeiro elogiou a realização da audiência, onde foram discutidos assuntos do interesse de todos, e ressaltou a criação do Fórum em Defesa da APA Itapiracó. “É um exercício de cidadania para os beneficiados e para o poder publico. A comunidade organizada tem muito mais poder de conquistar seus direitos”, afirmou a superintendente do Crea-MA.

 

Fonte: Fotos e informações do site da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo