Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Berilo Macedo é empossado novo presidente do Crea-MA.

IMG_7865

     O novo presidente do Crea-MA, o engenheiro eletricista Berilo Macedo, tomou posse durante a 4ª Reunião Plenária Extraordinária, que aconteceu na sexta-feira, dia 29/12. Na oportunidade também foram empossados o diretor geral da Mútua, José Pinheiro Marques e o diretor administrativo, José Monteiro.

    A reunião, que foi conduzida pelo ex-presidente em exercício, Clovis Filho, aconteceu às 18hs, no auditório do Crea, que ficou lotado de autoridades municipais e estaduais, gestores de diversas entidades, profissionais, conselheiros e funcionários. Também participou do evento a nova superintendente do Conselho, a engenheira civil Maria Odinéa Melo Santos Ribeiro.

     Berilo Macedo foi eleito com 582 votos durante a eleição do Sistema Confea, que aconteceu no dia 15 de dezembro.

     Em seu discurso, o novo presidente ressaltou que continuam válidos e firmes os propósitos assumidos durante a campanha, nos eixos institucional, social, profissional e organizacional. “A engenharia, no Maranhão, assim como em todo o Brasil, é acatada como um fator imprescindível de desenvolvimento”, ressaltou.

     Dentre as ações no eixo institucional, Berilo Macedo informou que será reequipada a estrutura operacional e aperfeiçoados os processos de fiscalização sobre obras e serviços de engenharia e da agronomia, além de fortalecer a parceria do Crea-MA com instituições de ensino e valorização de entidades de classes.

IMG_7870

     No eixo organizacional, destaque para a construção da nova sede do Crea e a melhoria da estrutura física das inspetorias, criação do plano de cargos, carreiras e salários e modernização dos serviços prestados pelo Conselho.

     No eixo profissional, o foco será na fiscalização do cumprimento do piso salarial de engenheiros e agrônomos e no apoio e estimulo para que instituições de ensino promovam cursos de especialização e aperfeiçoamento, além de promover ações incisivas para que os cargos e funções da administração pública sejam privativos de funcionários registrados no Crea.

     Por último, Berilo Macedo afirmou que, no eixo social, irá garantir a participação do Crea-MA nas demandas de engenharia e agronomia que sejam de interesse social e ainda assegurar a participação do Crea nos conselhos e comissões técnicas dos órgãos e empresas públicas.   

     Berilo Macedo é natural de Barreirinhas e Graduado em Engenharia Elétrica pela UFMA.

     Trabalhou na TELMA S/A de 1980 a 1994, TELMA Celular de 1994 a 1998, Amazônia Celular e Oi, de 1998 a 2007. No Crea-MA Exerceu a coordenação da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e a coordenação das comissões de Ética Profissional e de Renovação do Terço no cargo de conselheiro regional. No Sindicato dos Engenheiros do Estado do Maranhão (Senge) foi diretor de finanças, de 2009 a 2012, e diretor presidente, de 2012 a 2018.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo