Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA/MA E AGED/MA ALIADOS NA VIGILÂNCIA ALIMENTAR – PARTICIPAM DO ENFISA 2017

Para maior segurança na oferta de alimentos de origem vegetal oferecido aos consumidores, a partir das cadeias produtivas locais, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária AGED-MA) negociam assinatura de convênio.

O acordo unirá as duas instituições na fiscalização da emissão de receituários agronômicos e venda de agrotóxicos. “Queremos aprimorar o trato de nossas culturas e orientar convenientemente os nossos agricultores, preparando-os para elevar a qualidade dos gêneros que cultivam”, explicou a engenheira agrônoma e superintendente do CREA-MA, Rita de Cássia Cunha.

Objetivos – Para o engenheiro agrônomo Roberval Raposo Júnior, diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Vegetal da AGED-MA, “esta parceria é fundamental para a segurança alimentar e da saúde pública, objetivos que nossa Agência cumpre no campo da vigilância alimentar”.

Eles, juntamente com as engenheiras agrônomas Keyla Carvalho e Edmara Pereira, dos quadros da AGED, estiveram em Campos do Jordão (SP), participando do 15° Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (ENFISA). Nele foram abordadas ações fiscalizatórias que garantem a exclusão do mercado de produtos não-conformes, ilegais e/ou contrabandeados.

Também discutiram medidas destinadas à adoção de práticas responsáveis de comercialização, aplicação e destinação de embalagens vazias. “A fiscalização de agrotóxicos e afins é crucial para assegurar a idoneidade dos produtos utilizados no manejo das culturas vegetais e a qualidade dos gêneros alimentícios delas decorrentes”, concordaram as duas agrônomas da AGED.

Na comitiva maranhense estavam, ainda, o engenheiro agrônomo José Nunes Oliveira, coordenador da Câmara de Agronomia do CREA-MA e a engenheira agrônoma da AGED e representante do ENFISA Regional Nordeste Filomena Carvalho que é uma das responsáveis pelo trabalho sobre agrotóxicos realizados no Maranhão.

 

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo