Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA é destaque no jornal nacional pelo prêmio innovare 2016

httpv://www.youtube.com/watch?v=jJJJX4eitpk&feature=youtube

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão junto com a Defensoria Pública do Estado e a Faculdade Pitágoras foram os vencedores do Prêmio Innovare 2016.  Com o tema “Hipervulneráveis e o acesso ao saneamento básico: do esgoto ao mínimo existencial”, conhecido como “Defensores do Saneamento. A cerimônia do Prêmio Innovare, aconteceu na última terça-feira, 6 de Dezembro, no Supremo Tribunal Federal.

O QUE É O PROJETO?

É uma atuação em defesa do direito ao saneamento básico por meio de inspeções em comunidades carentes de São Luís, para obter um diagnóstico preciso sobre as condições sanitárias locais.

COMO O PROJETO COMEÇOU?

O Crea-Ma foi intermediário desse projeto, como parte fundamental. A Defensoria Pública do Estado solicitou ao corpo técnico do conselho um estudo em um dos bairros daqui de São Luís para saber do acesso ao saneamento básico. O conselho sugeriu que fossem selecionados alguns alunos da Faculdade Pitágoras para ficarem junto com o Crea a frente do projeto.

O projeto tomou proporções grandes que nem imaginávamos. Alcançou mais de 4 mil pessoas beneficiadas. Foi apresentado o projeto na Faculdade e ganhamos em 3ª lugar como melhor projeto de Iniciação Científica e agora ganhamos o Concurso Innovare.  Tivemos participações importantes como a da Samia Raquel F. Carvalho, estudante do curso de engenharia civil, onde cumpre estágio no Crea-Ma, o José Geraldo Muniz Lago Filho, engenheiro civil e assessor técnico do Conselho. Contamos com o apoio do professor Daniel Rocha, mestre em Energia e Meio Ambiente, do Glauber Coelho, o coordenador do curso de Engenharia Civil da faculdade Pitágoras e dos 15 alunos envolvidos com o projeto.

PRÊMIO INNOVARE

O Prêmio Innovare é a mais importante premiação da Justiça brasileira e procura valorizar iniciativas que buscam soluções para os enormes desafios enfrentados por todos que atuam no sistema de justiça, sejam eles de natureza administrativa ou judiciária. Criado em 2004, com cerca de cinco mil práticas inscritas e mais de 150 premiadas, é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria Nacional de Cidadania e Justiça do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…
Pular para o conteúdo