Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Representantes do CREA-MA apresentam solicitações ao Judiciário

Superintendente do órgão entregou documento solicitando recomendações a juízes e cartorários quanto à exigência de ART e determinados registros


O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, recebeu, no Gabinete da Presidência, a superintendente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), Rita de Cássia Neiva Cunha, Denya Freire e Geraldo Praseres. A visita teve como objetivo apresentar algumas solicitações ao Poder Judiciário.

Em documento assinado pelo presidente do CREA-MA, Cleudson Anchieta, entregue ao desembargador Cleones Cunha e protocolado formalmente ao TJMA, é solicitada recomendação a juízes e tabeliães quanto à exigência obrigatória da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) em todos os registros e serviços relacionados a Cédulas Rurais Pignoratícias e Hipotecárias, Rural Hipotecária, Custeio Agrícola, Investimentos Agrícolas, Cédulas de Crédito Industrial e Comercial referentes às construções e instalações para fins industriais ou comerciais, bem como nos Memoriais Descritivos.

Além da ART, confirmando informação no CREA-MA, deve ser exigida a comprovação de que os profissionais encontram-se em dia com o Sistema CONFEA/CREA.

“Recomendações aos juízes e tabeliães se dão pela Corregedoria Geral da Justiça, que deve tomar as providências quanto a um provimento falando da exigência. Mas eu me comprometo a encaminhar essas solicitações que já estão protocoladas aqui, no Tribunal”, disse o presidente Cleones Cunha.

A superintendente Rita de Cássia Cunha agradeceu a atenção, lamentando a impossibilidade do presidente do CREA-MA estar presente, e destacou que a solicitação tem embasamento em leis, conforme descrito no documento. Ela reforçou a confiança no Judiciário para tomar as medidas necessárias.

 

 

(por: http://www.tjma.jus.br/tj/visualiza/sessao/19/publicacao/411974#)

 

 

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo