O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão foi convidado a ser parceiro do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos na campanha de combate ao aedes aegypti. O presidente do SINDIREPA, Antonio Rosa Cruz Pereira, justifica a ação como parte da política de respeito sócio ambiental da entidade.
Leonor Gomes de Carvalho (vice–presidente) e demais diretores tentam atrair parceiros para ajudar na luta contra o transmissor da febre amarela, dengue, chikungunya e zika. “Nossa intenção é alertar as pessoas para a existência de focos, principalmente em áreas de prestação de serviços, como na atividade dos nossos associados”.
CREA-MA alerta – Conforme Leonor Carvalho, a preocupação nasceu após o intenso noticiário sobre a disseminação das doenças transmitidas pelo mosquito. “Mesmo com o esforço das autoridades sanitárias, entendemos que a participação da sociedade se impõe, a fim de evitar a ocorrência de pandemias”.
A superintendente do CREA-MA, engenheira agrônoma Rita de Cássia Cunha, ao participar de recente reunião, destacou que o Conselho Regional também está empenhado na luta contra o mosquito. Exaltou a iniciativa do SINDIREPA e ofereceu sugestões para operações continuas de combate ao transmissor.
O presidente Antonio Rosa Pereira enumerou algumas carcaças – de pneus, faróis, para-choques, embalagens de peças de veículos e latas de tintas automotivas vazias – como recipientes propícios ao nascimento e proliferação das larvas nas oficinas. “A campanha será desenvolvida de forma a transformar cada associado num combatente pela extinção do mosquito”, garante o presidente. E concluiu: “Seremos bravos, incansáveis e determinados”.
Participaram também da reunião:
Pela FIEMA- Joelma Gomes (Relações Institucionais) e Albertino Leal (Superintendente)
SENGE- Ivanilde Soares Santos (Diretora)
ACM(Associação Comercial do Maranhão)- José de Ribamar da Silva ( Vice-Presidente para assuntos de micro e pequenas empresas)
DEFESA CIVIL- Paulo Breno Santana (1º Tenente do Corpo de Bombeiro)
SES ( Secretaria de Estado da Saúde)- Léa Márcia M. Costa ( Superintendente de Epidemiologia e Controle de doenças) e Josineide Vitória Matos Silva (Coordenadora do Programa Estadual Do Controle Dengue, Chikungunya e Zika)
SEMUSC (Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania)- Conceiçao M. S. Miranda, Carollyne S. Santos (Guarda Municipal)
Horário: 8h às 14h
Segunda à sexta-feira
Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lote 08, Calhau, São Luís - MA
CEP 65071-380
98 2106.8300
98 2106.8303
Atendimento CREA-MA