Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA NA LUTA CONTRA AEDS AEGYPTI

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão foi convidado a ser parceiro do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos na campanha de combate ao aedes aegypti. O presidente do SINDIREPA, Antonio Rosa Cruz Pereira, justifica a ação como parte da política de respeito sócio ambiental da entidade.

Leonor Gomes de Carvalho (vice–presidente) e demais diretores tentam atrair parceiros para ajudar na luta contra o transmissor da febre amarela, dengue, chikungunya e zika. “Nossa intenção é alertar as pessoas para a existência de focos, principalmente em áreas de prestação de serviços, como na atividade dos nossos associados”.

CREA-MA alerta – Conforme Leonor Carvalho, a preocupação nasceu após o intenso noticiário sobre a disseminação das doenças transmitidas pelo mosquito. “Mesmo com o esforço das autoridades sanitárias, entendemos que a participação da sociedade se impõe, a fim de evitar a ocorrência de pandemias”.

A superintendente do CREA-MA, engenheira agrônoma Rita de Cássia Cunha, ao participar de recente reunião, destacou que o Conselho Regional também está empenhado na luta contra o mosquito. Exaltou a iniciativa do SINDIREPA e ofereceu sugestões para operações continuas de combate ao transmissor.

O presidente Antonio Rosa Pereira enumerou algumas carcaças – de pneus, faróis, para-choques, embalagens de peças de veículos e latas de tintas automotivas vazias – como recipientes propícios ao nascimento e proliferação das larvas nas oficinas. “A campanha será desenvolvida de forma a transformar cada associado num combatente pela extinção do mosquito”, garante o presidente. E concluiu: “Seremos bravos, incansáveis e determinados”.

Participaram também da reunião:

Pela FIEMA- Joelma Gomes (Relações Institucionais) e Albertino Leal (Superintendente)

SENGE- Ivanilde Soares Santos (Diretora)

ACM(Associação Comercial do Maranhão)- José de Ribamar da Silva ( Vice-Presidente para assuntos de micro e pequenas empresas)

DEFESA CIVIL- Paulo Breno Santana (1º Tenente do Corpo de Bombeiro)

SES ( Secretaria de Estado da Saúde)- Léa Márcia M. Costa ( Superintendente de Epidemiologia e Controle de doenças) e Josineide Vitória Matos Silva (Coordenadora do Programa Estadual Do Controle Dengue,  Chikungunya e Zika)

SEMUSC (Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania)- Conceiçao M. S. Miranda, Carollyne S. Santos (Guarda Municipal)

CREA Maranhão consegue suspensão imediata de concurso para engenheiro agrônomo na prefeitura de São Luís Gonzaga

O Crea Maranhão conseguiu a suspensão imediata do concurso da Prefeitura de São Luís Gonzaga para o cargo de engenheiro…

Curso completo – Avaliação de Imóveis e Benfeitorias Rurais

  Curso completo - Avaliação de Imóveis e Benfeitorias Rurais * Conforme a ABNT; * Metodologia Prática; * Software específico…

Cursos Gratuitos no CREA Maranhão em julho: Qualificação e Capacitação Profissional

Cursos Gratuitos no CREA Maranhão em julho: Qualificação e Capacitação Profissional O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão…

Exposição de arte no CREA-MA: “Movimentos, formas e cores” por Nelson Maia

Venha conferir a exposição abstrata "Movimentos, formas e cores" do artista maranhense Nelson Maia! Nelson Maia, conhecido por suas obras…
Pular para o conteúdo