Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA’S PODEM SE BENEFICIAR DA ENERGIA SOLAR

O uso de energia solar em prédios dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia foi viabilizado durante a 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), de 15 a 18 de setembro, em Fortaleza. O primeiro Estado a receber o benefício das “Energias Renováveis” será Pernambuco, graças à parceria firmada com empresa de tecnologia empresarial. O presidente do CREA-MA, engenheiro mecânico Cleudson Campos de Anchieta, pretende adotar o sistema.
O presidente do CREA-PE, engenheiro civil Evandro de Alencar Carvalho, assinou Termo de Doação com a Insole Indústria e Comércio de Tecnologia Ambiental Ltda, que fornecerá equipamentos para o sistema. Como testemunhas assinaram o presidente do CONFEA, engenheiro civil José Tadeu da Silva, e o ex-diretor presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua), Claudio Calheiros.
Sustentabilidade – Pelo termo assinado, a Insole Indústria e Comércio de Tecnologia Ambiental Ltda. Entregará ao CREA-PE dois geradores fotovoltaicos (de 8 kwp de potência cada) que serão instalados, respectivamente, no edifício-sede do Conselho e no prédio da Inspetoria Regional de Petrolina. O benefício estará à disposição do sistema Confea/Crea/Mutua e dos profissionais a ele vinculados a partir de 1° de outubro.
Para o presidente pernambucano, “o benefício representa importante passo na política de sustentabilidade desejada pelos cidadãos para proporcionar-lhes qualidade de vida”. Ele comemorou o fato de Pernambuco se antecipar à conquista, mas festejou a oportunidade “de outros brasileiros poderem se beneficiar dele quando o desejarem”.
Prestigiaram a assinatura, no estande do CREA-PE na 72ª SOEA, o vice-presidente do CREA-PE, Waldir Duarte Costa Filho; o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos; o diretor administrativo da Mútua-PE, Marcelo Tabatinga; o representante da Insole, Gilton Medeiros; os presidentes dos CREA’s de Alagoas, Fernando Cadal; e de Sergipe, Arício Resende. (Com ajuda de Dilma Moura – ASCOM-CREA-PE)

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…
Pular para o conteúdo