Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA PRESTIGIA COLAÇÃO DE GRAU DO CEMP-MA

O Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Maranhão (Cemp-MA) realizou na última sexta-feira, 17, a última etapa da colação de grau dos cursos técnicos oferecidos pela instituição. O superintendente do Crea-MA, Francisco Solano, representou o Conselho na solenidade e reafirmou o compromisso do regional em defender os novos técnicos no mercado de trabalho. “O Crea-MA acolhe todos vocês que hoje começam uma nova etapa: enfrentar o mercado de trabalho. Como nossa função, reforçamos o compromisso em defender todos os níveis  do profissional legalmente registrado. E fazemos isso, principalmente, junto às empresas quando solicitamos a contratação de profissionais locais”, exclamou o superintendente.

Em dois dias de solenidade, o Cemp-MA celebrou a colação dos cursos técnicos em administração, edificações, segurança do trabalho, eletromecânica, eletrotécnica, meio ambiente e a primeira turma do curso de portos. Aproximadamente, foram 300 concluintes. “Temos aqui as mãos que ajudarão no crescimento do nosso Estado. São profissionais empolgados em trabalhar firme e colocar em prática todos os ensinamentos aprendidos durante as aulas. Por tanto, é nosso dever como Conselho valorizar e reconhecer a importância de vocês para o Sistema e para a sociedade”, completou o superintendente.

O discurso do representante do Crea-Ma foi completado pelo professor e diretor de ensino do Cemp-Ma, Rodrigo Prates, que aproveitou a ocasião para reforçar aos formandos a importância de ser registrado no Conselho, além da busca em ampliar seus conhecimentos. “Tenho a mesma perspectiva do superintende do Crea: o mercado de trabalho está pronto para receber todos os formandos. Contudo, é necessário que estejam preparados, afinal o mercado é exigente e busca sempre o melhor. A minha orientação é que sejam profissionais legalizados, enfrentando o mercado de trabalho de forma correta e não acomodados na busca de conhecimentos”, disse o professor.

 Portos – A colação de grau deste ano teve um motivo especial a ser comemorado: a conclusão da primeira turma de Portos. O curso técnico em Portos foi uma das grandes novidades do CEMP-MA durante o ano de 2013. O perfil do curso é voltado para quem se interessa em atuar na operação portuária, através de procedimentos de exportação e importação ou gerenciando embarcações e equipamentos eletromecânicos. A duração do curso é de 18 meses. A área de atuação é em portos públicos ou privados, empresas de comércio exterior e de apoio portuário, entre outros. “Encontramos muitas dificuldades e obstáculos na nossa luta pela educação. Tivemos força e quebramos o estigma que o maranhense não tem capacidade. Estamos com um trabalho com mais de 14 anos e o resultado é esse: a cada ano preparar profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, disse a diretora administrativa do Cemp-MA, Jenilce Pavão Almeida.

A colação aconteceu no salão da Primeira Igreja Batista de São Luís e contou com a participação de professores e familiares dos formandos.

Abril Verde: CREA-MA realiza evento em alusão ao mês da saúde e segurança do trabalho

Abril Verde é o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho. A técnica de segurança do trabalho, e…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo