Em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo, celebrado no último domingo, 12, a Associação de Engenheiro Agrônomos do Maranhão reuniu um expressivo número de profissionais em um encontro marcado pela satisfação daqueles que exercem um importante serviço à sociedade.
O presidente em exercício do CREA-MA, o engenheiro agrônomo Antônio de Pádua Angelim, representou o Conselho e fez coro às declarações dos profissionais presentes no evento garantindo um emprenho cada vez maior do Sistema em apoiar as causas da categoria. “O meu entusiasmo pela profissão é igual desde a minha iniciação no mercado. E hoje tenho essa missão de transmitir esta satisfação aos colegas jovens. O trabalho do engenheiro agrônomo nunca acaba”, declarou Angelim.
Valorização – O evento foi também um momento de avaliação do mercado de trabalho e suas condições, temas que também foram defendidos pelo presidente em exercício. “Não podemos negar que existe uma desmotivação entre os profissionais, atrelada principalmente ao salário pago aos agrônomos. E eu concordo com as queixas. O que vemos hoje é um acinte à profissão”, criticou o presidente em exercício do CREA-MA, ao destacar que ao mesmo tempo em que busca incentivar a contratação de engenheiros locais, toma posse da questão salarial em busca de soluções para a valorização dos profissionais.
Quanto às condições de trabalho, Angelim foi categórico em seu discurso ao afirmar que “o agrônomo não é apenas para transcrever projetos” e avaliou o trabalho na agricultura familiar, média e grande. “Isto é apenas uma questão de escala. A verdade é que os pequenos e médios produtores necessitam de assistência total desde a produção até a venda do produto. Esta escala não excluí a necessidade do engenheiro agrônomo”, finalizou.
O encontro foi realizado no Brisamar Hotel, em São Luís.
Horário: 8h às 14h
Segunda à sexta-feira
Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lote 08, Calhau, São Luís - MA
CEP 65071-380
98 2106.8300
98 2106.8303
Atendimento CREA-MA