Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

AEAMA CELEBRA DIA DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO

Em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo, celebrado no último domingo, 12, a Associação de Engenheiro Agrônomos do Maranhão reuniu um expressivo número de profissionais em um encontro marcado pela satisfação daqueles que exercem um importante serviço à sociedade.

O presidente em exercício do CREA-MA, o engenheiro agrônomo Antônio de Pádua Angelim, representou o Conselho e fez coro às declarações dos profissionais presentes no evento garantindo um emprenho cada vez maior do Sistema em apoiar as causas da categoria. “O meu entusiasmo pela profissão é igual desde a minha iniciação no mercado. E hoje tenho essa missão de transmitir esta satisfação aos colegas jovens. O trabalho do engenheiro agrônomo nunca acaba”, declarou Angelim.

Valorização – O evento foi também um momento de avaliação do mercado de trabalho e suas condições, temas que também foram defendidos pelo presidente em exercício. “Não podemos negar que existe uma desmotivação entre os profissionais, atrelada principalmente ao salário pago aos agrônomos. E eu concordo com as queixas. O que vemos hoje é um acinte à profissão”, criticou o presidente em exercício do CREA-MA, ao destacar que ao mesmo tempo em que busca incentivar a contratação de engenheiros locais, toma posse da questão salarial em busca de soluções para a valorização dos profissionais.

Quanto às condições de trabalho, Angelim foi categórico em seu discurso ao afirmar que “o agrônomo não é apenas para transcrever projetos” e avaliou o trabalho na agricultura familiar, média e grande. “Isto é apenas uma questão de escala. A verdade é que os pequenos e médios produtores necessitam de assistência total desde a produção até a venda do produto. Esta escala não excluí a necessidade do engenheiro agrônomo”, finalizou.

O encontro foi realizado no Brisamar Hotel, em São Luís.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo