Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA PROMOVE CURSO PARA PROFISSIONAIS E ESTUDANTES

Profissionais e estudantes de agronomia participaram na tarde de ontem, segunda-feira, 29, no Auditório de  Agronomia da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, do Curso Aperfeiçoamento Profissional promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) em parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Maranhão (AEAMA).

O Engenheiro agrônomo Daniel Antônio Salatis Marcondes, Formado pela ESALQ-USP, coordenador da Câmara Especializada da Agronomia/ Crea-SP e Conselheiro Federal, comandou o curso. “É extremamente relevante que os Conselhos promovam este tipo de encontro. O mercado não quer um profissional apenas que assine a obra ou serviço, ele exige mais do profissional, tem que ter conhecimento e propriedade do assunto. Além disso, aqui reunimos aqueles que já fazem parte do Sistema e os estudantes que precisam sair das universidades interessados em participar do Sistema”, exclamou o palestrante. Ainda como parte da programação do treinamento foram abordados temas como: “Agrotóxicos, seus componentes e afins” e “Receita Agronômica”.

O encontro foi a primeira etapa de uma série de edições que será realizada pelo Conselho. A meta é atingir todas as cidades que possuem inspetorias, no total são dezessete no Maranhão. “A nossa expectativa é aproximar o CREA-MA dos profissionais e, principalmente, dos estudantes. Vamos continuar com esses encontros utilizando o espaço para apresentar o Conselho, sua estrutura, atribuições e legislação, além de temas de interesse do público”, afirmou o presidente do Crea-MA, Antônio de Pádua Angelim.

No encontro, os profissionais e estudantes também tiveram acesso ao funcionamento da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, a Mútua. Foram apresentadas informações sobre sua estrutura organizacional, legislação, investimentos, cadastros e benefícios.

A programação das atividades teve continuidade na manhã de hoje, 30, quando Daniel Marcondes se reuniu com a equipe de fiscalização do Conselho para uma introdução sobre os procedimentos fiscais, o papel do fiscal nas atividades externas e da importante interação entre as Câmaras Especializadas, que deliberam sobre as fiscalizações, e os responsáveis pela execução. A ideia é que a partir desse encontro seja formalizado um Treinamento de Fiscais para que temas como esses e outras questões inerentes ao exercício das atividades de fiscalização sejam debatidos com todos os profissionais.

Chapadinha – O curso de Aperfeiçoamento Profissional também será oferecido em Chapadinha, amanhã, 01, no Polo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Inspetoria do CREA de Chapadinha ou no local do evento, que começa às 15h.

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…
Pular para o conteúdo