Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

COMISSÃO ELEITORAL REGIONAL INSTALADA PARA CONDUZIR AS ELEIÇÕES DE 2014 NO CREA-MA

São Luís (MA), 18 de setembro de 2014.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão – CREA/MA instituiu, através da Portaria AD nº 251/2014-PRESI/PL, assinada pelo Presidente Eng. Agr. Antônio de Pádua Angelim, a Comissão Eleitoral Regional do Maranhão – CER/MA, responsável pela condução do Processo Eleitoral de 2014 para escolha dos dirigentes do Sistema Confea/Crea/Mútua.
Os Conselheiros Regionais Evandro Ferreira das Chagas, Sedivan Santana Costa, Felipe Lima Fernandes, José Genésio de Carvalho e Luiz Gustavo Paulo Oran Barros foram designados para compor a CER/MA como membros titulares. O coordenador será o Eng. Agr. Evandro Ferreira Chagas, representante da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.
Como o Plenário não instituiu a CER/MA em tempo hábil, a Presidência solicitou ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA a condução do pleito na circunscrição do Estado do Maranhão, em audiência formal ocorrida com os conselheiros federais titulares da Comissão Eleitoral Federal – CEF, durante o Seminário Eleitoral 2014, ocorrido no último dia 01/09, em Brasília/DF.
Posteriormente, a Presidência do CREA-MA reiterou a solicitação de condução das eleições no âmbito do Regional através do Ofício nº 454/2014-PRESI, de 04 de setembro de 2014, endereçado ao Coordenador da Comissão Eleitoral Federal – CEF, Conselheiro Federal João Francisco dos Anjos.
Tendo em vista que não houve resposta formal ou deliberação do CONFEA acerca da solicitação do CREA-MA até a data de lançamento do primeiro edital, correspondente à divulgação dos pedidos de registro de candidatura e abertura de prazos para impugnação, o presidente interino da autarquia decidiu instalar a CER/MA com a designação dos membros titulares e suplentes, no uso das atribuições legais e regimentais de dirigir e representar a entidade, bem como de resolver os casos urgentes ad referendum do Plenário, com fundamento no art. 49 da Lei nº 5.194/66 e art. 87, XIV, do Regimento Interno.
Dentre as justificativas elencadas pela Presidência no ato administrativo de instalação e designação dos membros da Comissão Eleitoral Regional do Maranhão – CER/MA destaca-se a seguinte: “(…) a ausência de Comissão Eleitoral responsável pela eleição de 2014 poderá comprometer a ocorrência do pleito, a renovação dos dirigentes do Sistema Confea/Crea e o funcionamento da instituição CREA-MA a partir do exercício de 2015”.

 

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…
Pular para o conteúdo