Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SELETIVO DA AERONÁUTICA ABRE 11 VAGAS EM NÍVEL SUPERIOR NO MARANHÃO

A Aeronáutica está com inscrições abertas para preenchimento de 11 vagas de nível superior à prestação de serviço militar voluntário no estado do Maranhão. A seleção destina-se à incorporação ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), unidade da Força Aérea Brasileira no Maranhão responsável pelo lançamento e rastreio de veículos espaciais, e consiste na análise documental e avaliação curricular, além de inspeção de saúde para os candidatos selecionados. As inscrições devem ser feitas somente no portal da FAB na internet (www.fab.mil.br) até a próxima segunda-feira (21/04) no aviso de convocação para o Quadro de Oficiais Convocados (QOCON). Para o CLA estão previstas as seguintes vagas: Administração (1), Análise de Sistemas (2), Arquivologia (1), Enfermagem (1), Engenharia Civil (2), Engenharia Elétrica (1), Pedagogia (1), Serviços Jurídicos (1) e Serviço Social (1).

Os candidatos inscritos deverão apresentar pessoalmente a documentação completa prevista no edital a partir do próximo dia 24 de abril na unidade administrativa do CLA em São Luís, situada à Avenida dos Libaneses, 29 – Aeroporto Tirirical. O período para apresentação de toda documentação se encerra no dia 06 de maio e a Concentração Inicial, quando os candidatos convocados receberão orientações sobre as próximas etapas da seleção como a inspeção de saúde, ocorre em 10 de junho de 2014. Após o processo seletivo, os candidatos aprovados realizarão o Estágio de Adaptação Técnico (EAT) que consiste em três fases. Na primeira fase durante sessenta dias corridos a contar da incorporação, os aprovados passarão por instruções de regulamentos, farão testes práticos de armamento e munição, realizarão treinamento físico e receberão orientações para comando e incorporação em tropa visando adaptação à vida militar. Ao término da primeira fase do EAT os candidatos aptos serão declarados Aspirantes-a-Oficial da Força Aérea Brasileira fazendo jus à remuneração bruta básica de R$ 6.747,81 do respectivo posto. Ao término da segunda e terceira fases serão promovidos ao posto de 2º Tenente e poderão permanecer por meio de prorrogações anuais até oito anos na FAB, prorrogável por mais um ano, a critério da administração. No período em que estiver no serviço ativo os militares incorporados poderão chegar até o posto de 1º Tenente.

INFORMAÇÕES
ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO TÉCNICO (EAT) DE 2014
NO CENTRO DE LANÇAMENTO DE ALCÂNTARA

INSCRIÇÕES: DE 07 A 21 DE ABRIL DE 2014 (www.fab.mil.br)
ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO E CURRÍCULO: 24 DE ABRIL A 06 DE MAIO DE 2014 (Escritório de São Luís do Centro de Lançamento de Alcântara situado à Avenida dos Libaneses, 29 – Aeroporto Tirirical)

CONCENTRAÇÃO INICIAL: 10 DE JUNHO DE 2014
CONCENTRAÇÃO FINAL E HABILITAÇÃO À INCORPORAÇÃO: 04 DE AGOSTO DE 2014
INCORPORAÇÃO E INÍCIO DO ESTÁGIO: 11 DE AGOSTO DE 2014

VAGAS DESTINADAS AO CLA:
ADMINISTRAÇÃO (01)
ANÁLISE DE SISTEMAS (02)
ARQUIVOLOGIA (01)
ENFERMAGEM (01)
ENGENHARIA CIVIL (02)
ENGENHARIA ELÉTRICA (01)
PEDAGOGIA (01)
SERVIÇOS JURÍDICOS (01)
SERVIÇO SOCIAL (01)
REMUNERAÇÃO BRUTA INICIAL (Aspirantes-a-Oficial): R$ 6.747,81
MAIS INFORMAÇÕES: (98) 3311-9284/ 9286

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo