Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

COMEÇOU A 6ª REUNIÃO DO COLÉGIO DE PRESIDENTES

Com a presença do governador André Puccinelli, na sede do Crea-MS, teve início na manhã de 4 de dezembro a 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea. Na abertura, o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, informou ao governador sobre a importância do CP, que se reúne uma vez em cada estado “o que reforça a troca de informações e de experiências”, destacou. “Temos audiências com autoridades locais para refletir sobre a participação da engenharia para o desenvolvimento nacional. A engenharia move uma nação. Estamos aqui para discutir grandes questões nacionais que dependem da nossa atuação, como a da infraestrutura e, principalmente, da gestão e do planejamento para construir municípios  e Estados de forma a garantir uma  melhor qualidade de vida para população”.

O presidente destacou ainda a importância da última reunião do Colégio de Presidentes de 2013, um ano “profícuo”, como definiu. Para ele, “as diferenças regionais muito grandes e uma legislação única reforçam a necessidade de discutir a uniformização das nossas ações e aplicar corretamente a lei, exercendo a missão de proteger e defender a sociedade”.

Prefeito de Campo Grande por dois mandatos, o atual governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, chamou atenção da liderança do Sistema para o Programa “Construindo legal”, que regularizou a situação de inúmeros imóveis que há décadas foram construídos sem o devido respeito à legislação.

Ele reconheceu o sentimento de gratidão que o poder público estadual tem com o Crea e disse acreditar que da reunião emanam diretrizes dentro do corporativismo natural e necessário: “que as pautas elencadas sejam vitoriosas”.

Anfitrião do evento, engenheiro civil Jary de Carvalho e Castro, presidente do Regional e coordenador do Colégio de Presidentes – um dos fóruns do Sistema Confea/Crea e Mútua –, quebrou o protocolo e, visivelmente emocionado, agradeceu ao governador “pela criação da  Academia Sul-mato-grossense de Letras, um sonho de meu pai”. Ao brincar com Puccinelli, disse que apesar de médico, por formação, ele é um grande engenheiro. “É um dos grandes tocadores de obras”.

Além de Puccinelli, José Tadeu e Jary de Castro, compuseram a  mesa dos trabalhos iniciados pela manhã: Jorge Roberto Silveira, coordenador-adjunto do colegiado e presidente do Crea-SE; Antonio Salvador da Rocha, diretor de Tecnologia da Informação da Mútua, caixa de assistência dos profissionais dos Creas; e Gumercindo da Silva, coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), outro fórum do Sistema.

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo