Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PRESIDENTE DO CREA-MA RECEBE HOMENAGEM PELOS 40 ANOS DA ENTIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão, Crea-MA, Alcino Araújo, recebeu nesta segunda-feira, dia 02, em sessão solene na Câmara Municipal de São Luís, placa alusiva à passagem dos 40 anos da entidade, bem como em comemoração ao dia do engenheiro, que é celebrado no dia 11 de dezembro. A homenagem é de autoria do vereador e engenheiro civil José Joaquim Ramos, conforme o requerimento nº 910/2013, que foi aprovado pelo parlamento municipal.

O presidente do Crea-MA disse estar muito feliz por representar a entidade em momento tão importante. Em seu discurso, destacou o trabalho de parcerias com as entidades públicas e privadas, além de frisar outros trabalhos importantes desempenhados pelo órgão. “O Crea-Ma deve ocupar seu lugar de destaque na sociedade. Nesses dois anos em que estou à frente do órgão, buscamos fazer parcerias, pois o nosso papel não é só de aplicar multa, mas de prestar um serviço de qualidade para todo e qualquer cidadão”, afirmou o presidente.

O vereador José Joaquim durante seu discurso fez um breve histórico da profissão de engenheiro e da luta de vários profissionais para implantação do Crea-MA. “Hoje, aos 40 anos do Crea-MA, quero em nome da população de São Luís homenagear a estes profissionais que tanto contribuem na construção do desenvolvimento da cidade e do campo, conferindo a formatação da dignidade e cidadania”, declarou o vereador.

Participaram da solenidade presidida pelo vereador Pavão Filho, o superintendente do Crea-MA, Jorge Feres; o Assessor Técnico, Herbeth Meneses; os conselheiros do Crea-MA, Antônio Angelim e Benedito Mesquita; os ex-presidentes da entidade, Raymundo Portelada e José de Ribamar Franco; o presidente do Sindicato dos Engenheiros, Berilo da Silva e o presidente do Crea Junior, Samuel Candeiras.

Os engenheiros em todo país somam um milhão de profissionais e no Maranhão são 22 mil registrados. O Crea atua no Maranhão com 17 inspetorias e realiza inúmeros serviços como os trabalhos de fiscalização que sempre são rotineiros, promoção da semana de conciliação para negociação de pendência, retomada do projeto Crea Junior como ponte entre o setor profissional e o mundo acadêmico, a promoção de cursos e eventos para associados e as ações da engenharia pública que presta atendimento a pessoas carentes que queiram construir ou reformar seus lares até 60m².

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo