Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA RECEBERÁ HOMENAGEM DO CORPO DE BOMBEIROS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão, Crea-MA, irá receber nesta terça-feira, dia 03, às 19h, em solenidade no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, homenagem do Corpo de Bombeiros. O presidente do Crea-MA, Alcino Araújo será agraciado com a medalha “Alferes Moraes Santos”, a maior comanda da corporação dos bombeiros.

A solenidade faz parte das comemorações do 110º aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), ocasião em que demais autoridades, civis e militares, também serão agraciadas com a medalha.

A medalha Alferes Moraes Santos foi instituída por meio do Decreto Estadual nº 18.430, de 03 de dezembro de 2001, com o objetivo de reconhecer os relevantes serviços prestados por pessoas e/ou entidades ao CBMMA.

A comenda constitui-se numa reverencia ao Alferes Aníbal de Moraes Santos, primeiro Comandante da então Seção de Bombeiros, criada pelo Decreto Estadual nº 32, de 10 de Dezembro de 1903, encarregada dos serviços de Extinção de Incêndios, que foi a instituição precursora do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo