Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEREADOR JOSÉ JOAQUIM É AUTOR DA HOMENAGEM AOS 40 ANOS DO CREA-MA

O vereador José Joaquim é o autor da homenagem ao Crea-MA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão, Crea-MA, receberá no próximo dia 02, em sessão solene na Câmara Municipal de São Luís, placa alusiva à passagem dos 40 anos da entidade, bem como em comemoração ao dia do engenheiro, que é celebrado no dia 11 de dezembro. A homenagem é de autoria do vereador José Joaquim.

O presidente do Crea-MA receberá a homenagem na presença da mesa diretora da casa, de todos os vereadores que compõe o parlamento municipal e de inúmeros convidados A sessão solene acontece ao meio-dia, no plenário Simão Estácio da Silveira

No ano em que o Crea-MA completa 40 anos, muitas foram as ações que trouxeram impactos positivos como os trabalhos de fiscalização que sempre são rotineiros, a semana de conciliação, a retomada do projeto Crea Junior e a promoção de cursos e eventos.

Um pouco de história
A criação do Crea-MA teve início quando a Inspetoria aqui existente, jurisdição do Crea-PA, passou a funcionar normalmente em 1970, sob a responsabilidade do engenheiro civil José Areias Guimarães, Inspetor-Chefe e do engenheiro agrônomo Demóstenes Silvestre Fernandes, Inspetor-Substituto. Mas foi em 1973, que o Conselho Federal de Engenharia (Confea), através da Resolução nº 216, criou o Crea 19ª Região (MA), instalado em 08 de setembro do mesmo ano. Em 1977, o Confea baixou Resolução 251, determinando que os Creas fossem identificados através da sigla da Unidade da Federação.
Por quase quatro anos o Crea-MA funcionou em uma sala do prédio da Secretaria da Agricultura, na época localizada na Rua Henrique Leal, em São Luís. Até 2010, o Crea-MA funcionou na Rua 28 de Junho, nº. 214. Centro.  Atualmente o Conselho funciona na Rua Cândido Mendes, nº. 540. Centro.

Presidentes
O primeiro presidente foi o professor e engenheiro agrônomo Ezelberto Martins, depois, o engenheiro civil José de Ribamar Araújo. Os presidentes que assumiram o Crea-MA foram: o engenheiro agrônomo Graccho Bolívar Pinheiro da Silva, o  engenheiro agrônomo Francisco Soares da Silva, o engenheiro civil José Ribamar Franco da Costa, o engenheiro civil José Pinheiro Marques e o engenheiro Raymundo José Aranha Portelada. Hoje, o Crea-MA é presidido pelo engenheiro mecânico Alcino Araújo Nascimento Filho.

SOLENIDADE
O QUE: Entrega de placa alusiva à passagem dos 40 anos do Crea-MA.
QUANDO: 02 de dezembro de 2013
ONDE: Câmara Municipal de São Luís – Palácio Pedro Neiva de Santana – Rua da Estrela, nº 257 – Centro
HORA: 12h (meio-dia)

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo