Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA SERÁ HOMENAGEADO PELA CÂMARA DE VEREADORES

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão, Crea-MA, receberá no próximo dia 02, em sessão solene na Câmara Municipal de São Luís, placa alusiva à passagem dos 40 anos da entidade, bem como em comemoração ao dia do engenheiro. A homenagem é de autoria do vereador José Joaquim.

O presidente do Crea-MA receberá a homenagem na presença da mesa diretora da casa, de todos os vereadores que compõe o parlamento municipal e de inúmeros convidados A sessão solene acontece ao meio-dia, no plenário Simão Estácio da Silveira

Um pouco de história
A criação do Crea-MA teve início quando a Inspetoria aqui existente, jurisdição do Crea-PA, passou a funcionar normalmente em 1970, sob a responsabilidade do engenheiro civil José Areias Guimarães, Inspetor-Chefe e do engenheiro agrônomo Demóstenes Silvestre Fernandes, Inspetor-Substituto. Mas foi em 1973, que o Conselho Federal de Engenharia (Confea), através da Resolução nº 216, criou o Crea 19ª Região (MA), instalado em 08 de setembro do mesmo ano. Em 1977, o Confea baixou Resolução 251, determinando que os Creas fossem identificados através da sigla da Unidade da Federação.
Por quase quatro anos o Crea-MA funcionou em uma sala do prédio da Secretaria da Agricultura, na época localizada na Rua Henrique Leal, em São Luís. Até 2010, o Crea-MA funcionou na Rua 28 de Junho, nº. 214. Centro.  Atualmente o Conselho funciona na Rua Cândido Mendes, nº. 540. Centro.

Presidentes
O primeiro presidente foi o professor e engenheiro agrônomo Ezelberto Martins, depois, o engenheiro civil José de Ribamar Araújo. Mais tarde foi a vez de assumir o Crea-MA, o engenheiro agrônomo Graccho Bolívar Pinheiro da Silva e depois quem assumiu foi o  engenheiro agrônomo Francisco Soares da Silva. Depois quem assumiu a presidência do Conselho foi o engenheiro civil José Ribamar Franco da Costa que foi sucedido pelo engenheiro civil José Pinheiro Marques. O engenheiro Raymundo José Aranha Portelada também foi presidente da entidade e foi sucedido pelo atual presidente do Crea-MA, engenheiro mecânico Alcino Araújo Nascimento Filho.

SOLENIDADE
O QUE: Entrega de placa alusiva à passagem dos 40 anos do Crea-MA.
QUANDO: 02 de dezembro de 2013
ONDE: Câmara Municipal de São Luís – Palácio Pedro Neiva de Santana – Rua da Estrela, nº 257 – Centro
HORA: 12h (meio-dia)

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo