Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FAO ADVERTE: MUNDO TEM TECNOLOGIA, MAS FALTA ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA O PRODUTOR RURAL

Conforme dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a produção de alimentos não rende com a mesma intensidade como era nos anos 1960 e 1970. A mesma instituição alerta, ainda, que, em 2050, o mundo precisará de pelo menos 900 milhões de toneladas de grãos para alimentar toda a população. “Nós já temos tecnologia. O problema está na adoção dessas tecnologias. Há necessidade de maior assistência técnica, ou seja, trabalhar a inovação com os produtores”, disse o representante da FAO no Brasil, Alan Jorge Bojanic. Bojanic é o conferencista que vai participar, na noite desta terça-feira, da abertura da 1ª Reunião dos Conselheiros Federais, Conselheiros Regionais e Profissionais da Agronomia, do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Durante a coletiva de imprensa que antecedeu a solenidade de abertura, Bojanic elogiou políticas públicas sociais brasileiras, como o Brasil Sem Miséria, Fome Zero e o Bolsa Família, iniciativas avaliadas como assistencialistas por críticos ao Governo. “Temos que fazer as duas coisas: ensinar a pescar, mas dar o peixe também. As populações são vulneráveis e a alimentação é um direito humano, é uma obrigação dos governos fornecer alimentação à população”, disse, ao acrescentar que de vinte anos para cá o número de pessoas sem acesso aos alimentos no Brasil se reduziu pela metade. Bojanic ressaltou que países como Senegal, Etiópia, Moçambique e Angola estão adotando essas políticas brasileiras como modelos e que os projetos nesses países têm dado certo.

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo