Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BRASIL TAMBÉM VAI LIBERAR USO DE APARELHOS ELETRÔNICOS DURANTE TODO O VÔO

Após a liberação nos EUA, a Anac decidiu também permitir o uso, exceto em condições de baixa visibilidade

A FAA, espécie de Anac americana, permitiu ontem que companhas aéreas liberem o uso de equipamentos eletrônicos durante todo o voo. E, aqui no Brasil, a Anac vai seguir os passos, e dentro de algum tempo poderemos continuar usando nossos tablets mesmo durante decolagem e pouso de aviões.
Segundo o Olhar Digital, a Anac vai seguir a determinação da FAA de liberar os gadgets nos voos. A permissão vai depender de garantia de segurança das aeronaves – as empresas precisarão provar que seus aviões são seguros o bastante para que o uso dos aparelhos não cause nenhuma interferência.
Mas, em alguns casos específicos, o uso dos gadgets pode ser proibido – as empresas terão autonomia para exigir que os passageiros desliguem os aparelhos em pousos com baixa visibilidade, por exemplo.
Atualmente, o uso de equipamentos eletrônicos é permitida durante o voo, mas não durante a decolagem e o pouso – nessas fases, os aparelhos precisam estar desligados. Em outros momentos, é possível manter o aparelho ligado, mas apenas no modo avião. Isso não vai mudar – mas tudo bem, o importante é poder começar a ver seu filme já durante a decolagem no seu tablet.
O que falta saber agora é quando poderemos fazer isso: a Anac ainda não deu uma previsão para liberar os aparelhos nos voos.

Em: 04.11.2013
Por: Msn Tecnologia

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo