Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PRORROGADA A SEMANA DE CONCILIAÇÃO DO CREA-MA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão, Crea-MA, decidiu prorrogar até o dia 25 deste mês a Semana de Conciliação 2013, evento que é promovido pelo órgão. Esse novo prazo representa mais uma oportunidade para que profissionais e empresas possam regularizar pendências junto ao Crea-MA, através de facilidades no pagamento de dívidas ativas, sejam elas oriundas de anuidades ou de autos de infração.
O público interessado em negociar suas dívidas com a entidade deve comparecer na sede do órgão na rua Cândido Mendes, 540, Centro. O atendimento será das 8h às 18h, inclusive durante o horário de almoço. Pessoas físicas devem comparecer com documentos pessoais e representantes legais de empresas devem vir munidos com os documentos da empresa.
O objetivo é dar oportunidade aos inadimplentes de regularizarem suas pendências com o Crea-MA de modo amistoso. “A semana anterior teve um balanço positivo e constituiu-se num esforço da entidade para orientar leigos, profissionais e empresas em inatividade ou com pendências para se regularizarem junto ao órgão, através de facilidades no pagamento das dívidas”, informa o presidente do Crea-MA, Alcino Araújo.
A entidade reabriu o novo prazo para a regularização de pendências levando em consideração a demanda e a grande procura de profissionais das áreas de engenharia, agronomia e de pessoas jurídicas junto a sede do Crea-MA. “Pretendemos resolver o máximo possível dos casos de inadimplência e as pendências em dívida ativa.”, destacou Heron Garcez, advogado do Crea-MA.
Vantagens – Quando a dívida for oriunda de autos de infração, para o pagamento à vista ou em até 30 dias haverá 100% de exclusões dos juros de mora, correção monetária e honorários advocatícios. Se dívida for relacionada às anuidades de Pessoa Física e Pessoa Jurídica, para pagamento à vista ou em até 30 dias, também haverá as exclusões de juros de mora e correção monetária. Se o pagamento for parcelado em 2 vezes haverá a exclusão de 50% da multa. Para ambas as dívidas o pagamento pode ser parcelado em até 10 vezes.
Para maiores informações acesse o site da entidade: http://www.creama.org.br ou ligue para 0800 704 20 94.

BOX
O que é: Semana de Conciliação 2013 Crea-MA
Quando: De 21 a 25 de outubro de 2013
Onde: Auditório do Crea-MA – rua Cândido Mendes, 540 – Centro.

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo