Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

JOVENS DISCUTEM REGULAMENTAÇÃO DO PROGRAMA CREA JÚNIOR E ELEGEM NOVO REPRESENTANTE NACIONAL

No segundo dia dos trabalhos do 8º Fórum Jovem nesta quarta-feira (11/09) foi realizada a reunião de coordenadores de Creas Júnior/Jovem para discutir questões relacionadas ao reconhecimento dos grupos junto ao Sistema Confea/Crea e Mútua. Outros pontos de pauta elencados foram as primeiras definições do 9º Fórum Jovem na 71ª Soea, a elaboração do manifesto do Fórum na 71ª Soea e a eleição dos próximos representantes nacionais do Crea Júnior/Jovem.
Apesar das diretorias de jovens em 22 Creas já estarem instituídas, não há uma decisão normativa aprovada no Confea que regulamente o Programa Crea Júnior no Sistema. Por conta disso, tramita no Federal o Processo nº 741/11 que propõe instituir o programa.
O representante nacional do Fórum Jovem, Flávio Castro, apresentou aos presentes a minuta da decisão normativa que regulamentaria o programa. Após considerações e discordâncias entre os coordenadores quanto ao texto proposto, o grupo decidiu encaminhar via e-mail, ao novo representante nacional eleito, sugestões de alterações ao texto original no prazo de 30 dias, a contar do término do 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP).
Para 9º Fórum Jovem na 71ª Soea, houve sugestões de temas para palestras voltadas a explanar sobre gestão, empreendedorismo e liderança, com a finalidade de capacitar os jovens em questões relacionadas ao mercado de trabalho.
Durante dez meses, Flávio Castro, presidente do Crea Júnior da Bahia, trabalhou como representante nacional e teve a gestão focada em acompanhar a tramitação do processo de regulação dos Creas Júnior/Jovem e demais assuntos de interesse dos jovens.
Na reunião, os representantes eleitos pelos votos dos coordenadores foram os estudantes de engenharia civil: Saulo Souza (titular), presidente do Crea Jovem do Amazonas, e Sathya Ananda Carnielli (representante-adjunta), presidente do Crea Júnior do Espírito Santo.
Ao final da votação, o manifesto do Fórum Crea Jovem foi elaborado abordando as decisões tomadas durante a reunião de coordenadores. O documento será entregue ao presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva.

EM:11.09.2013
Por:Equipe de Comunicação do Confea e dos Creas

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo