Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CRESCIMENTO DE CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS E INCENTIVOS DO GOVERNO IMPULSIONAM MERCADO DE AQUECEDORES SOLARES

Ministério de Minas e Energia vai estimular a produção nacional, permitindo que o setor participe de leilões de eletricidade, o que deve baratear a produção de coletores solares.

São Paulo, julho de 2013 – O uso da energia solar como alternativa limpa cresce no mesmo nível em que aumenta o debate sobre a urgência da sustentabilidade. A energia que vem dos painéis solares é agora uma opção viável para residências, comércio e indústria, e isso se reflete no mercado de aquecimento solar do Brasil. Em se tratando de coletores solares para aquecimento de água em 2010, o setor atingiu um pico de crescimento chegando a 21,1% e, atualmente, mantém uma taxa média de 15% ao ano, sendo que em 2012 foram 1,15 milhão m2 de coletores solares produzidos, segundo pesquisa realizada pelo Departamento de Aquecimento Solar (DASOL). No segmento de energia solar fotovoltaica, o Ministério de Minas e Energia projeta uma redução no custo deste tipo de energia de aproximadamente 45% até 2018. “Pretendemos desenvolver a fabricação nacional a partir da abertura do mercado e a possibilidade de ingresso da fonte nos leilões”, revelou recentemente Jorge Paglioli Jobim, diretor do Departamento de Desenvolvimento Energético.
Portanto, investir nesse mercado é uma opção que, sob todos os aspectos, parece viável e rentável para os fabricantes de equipamentos e prestadores de serviço.  Durante a 18ª FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar, que acontece de 17 a 20 de setembro, em São Paulo, algumas marcas trarão novidades e soluções para atender diferentes projetos.
“O potencial brasileiro neste segmento é imenso. O País tem posição geográfica com alto índice de insolação, a cultura ecológica da população cresce constantemente, e contamos com incentivos do governo para a utilização de fontes e matrizes energéticas ecológicas”, afirma Jamil Hussni Jr, gerente comercial das Indústrias Tosi, expositora da Febrava.
Para a feira, a Tosi levará o novo coletor Black Jelly Fish, que une eficiência e elegância, isso porque os novos projetos arquitetônicos “verdes” já preveem a inserção dos coletores na fachada como elemento decorativo. “Esse coletor tem como diferencial seu acabamento e absorção de calor superior quando comparado a outros coletores. Entre seus diferenciais podemos contar com a utilização de vidro temperado pela sua alta resistência mecânica, perfis anodizados na cor preta, pela estética, e principalmente a associação do processo de solda por ultrassom e aletas com superfície seletiva com os tubos por onde circula a água”, garantindo assim sua alta absorção de calor com baixo índice de reflexão, explica Hussni Jr.
Daniel Laurindo Junior, analista de marketing da Komeco, do grupo Komlog, concorda com uma visão otimista sobre o mercado. “Com o destaque nos apelos ecológicos dos produtos, assim como o crescimento de projetos que incentivam tecnologias sustentáveis, sabemos que o potencial deste segmento é espetacular e só tende a crescer”. Na FEBRAVA, a empresa apresentará sua linha de Coletores Solares de piscina, coletor solar com proteção contra congelamento e o Coletor Solar Tubo à vácuo, um sistema que tem uma eficiência de absorção maior do que os sistemas convencionais e necessita de menor área disponível para instalação.
A FEBRAVA é promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, com o apoio da Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento e do Sindratar – Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo.no Centro de Exposições Imigrantes (SP). A expectativa é reunir cerca de 550 marcas expositoras nacionais e internacionais e receber 30 mil visitantes/compradores, que representam importantes setores, como supermercados, shoppings, indústrias, bancos, escritórios, hotéis e hospitais.

SERVIÇO:
18ª Febrava – Feira Internacional de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar
Data: 17 a 20 de setembro de 2013
Horário: das 13h às 20h
Local: Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo – SP
Mais informações: www.febrava.com.br

Assessoria de imprensa do evento
2PRO Comunicação
e-mail:[email protected]
Myrian Vallone – (11) 3030-9463
Teresa Silva – (11)3030-9463
Roseanne Café – (11) 3030-9461
Beatriz Bianco – (11) 3030-4201
Luiza Avancine – (11) 3030-4201
Pedro Pimenta – (11) 3030-9464

Assessoria de imprensa da Abrava
MCO Comunicação Empresarial –
Alessandra Lopes – [email protected]
Maria Cecília Martins – mariacecí[email protected]
(11) 3231-3132

Gerência de Comunicação – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves – (11) 3060-5019 – [email protected]
Monise Hernandez – (11) 3060-4947 – [email protected]
Marcelle Rodrigues – (11) 3060-4941 – [email protected]
Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – [email protected]

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano.  Com escritório nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e Recife, a Reed Exhibitions Alcantara Machado conta com a colaboração de mais de 270 funcionários e realiza atualmente 60 feiras de negócios no Brasil de 34 diferentes segmentos da indústria. Para mais informações: reedalcantara.com.br

Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de  7 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, 500 eventos da Reed estão presentes em 42 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 34 escritórios próprios que empregam mais de 3 mil funcionários.A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2012 um total de £6,116 mi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores de Ciência e Medicina, Direito, Análise de Riscos, Educação e Negócios em Geral. Para mais informações: reedexpo.com

 

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo