Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SISTEMA CONFEA/CREA E MÚTUA PROMOVE SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Até a manhã da última sexta-feira (7/6), 39 participantes – entre jornalistas, publicitários, relações públicas e demais profissionais que compõem as equipes de comunicação integrada dos Creas – haviam realizado sua inscrição no 14º Seminário de Comunicação Institucional do Sistema Confea/Crea. A ser realizado nos dias 18 e 19 de junho em Brasília, o evento tem como centro temático a formulação da Política de Comunicação do Sistema, conforme estabelecido pelo Planejamento Estratégico do Sistema.
O convidado especial do primeiro dia é o professor Jorge Duarte chefe substituto da Secretaria de Comunicação da Embrapa, coordenador de jornalismo da empresa e autor e organizador de diversos livros, entre eles, os livros Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia e Comunicação pública: Estado, mercado, sociedade e interesse público. Na ocasião, Duarte ministrará a palestra “A Formulação de Política de Comunicação nas Organizações Públicas – Desafios e vantagens”.
No segundo dia, a professora Elizabeth Pazito Brandão ministrará a palestra “Contribuições à formação teórica e conceitual dos profissionais com vistas à formulação da Política de Comunicação do Sistema Confea/Crea e Mútua”. Beth Pazito foi uma das primeiras pessoas a estudar o conceito de Comunicação Pública no Brasil, a partir da caracterização do francês Pierre Zémor, consultora nas áreas de Comunicação Corporativa e Comunicação Pública, avaliadora ad hoc do Ministério da Educação, Secretária Geral do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas, com dedicação à área acadêmica nos últimos 20 anos e cerca de 400 artigos publicados.
Outros itens que compõem a programação do encontro são o planejamento estratégico do Sistema Confea/Crea e Mútua; gargalos, oportunidades e demandas das equipes de comunicação dos Conselhos Regionais e da Mútua; Prodesu (Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua) e Prodacom (Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Comunicação); além da definição de cronograma para elaboração da Política de Comunicação do Sistema.
A realização do seminário foi aprovada por meio da Decisão Plenária nº 804/2013 e teve sua data alterada para os dias 18 e 19 de junho por meio de portaria ad referendum.

Em: 11.06.2013
Por:Equipe de Comunicação do Confea

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo