Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

LANÇAMENTO DA 70ª SOEA E 8º CNP APRESENTA AO PÚBLICO SELO OFICIAL DOS EVENTOS

Selo e carimbo alusivos ao evento

A cerimônia de lançamento da 70ª Soea teve início com a obliteração do selo alusivo à Semana, ao 8º Congresso Nacional de Profissionais e aos 80 anos que o Sistema Confea/Crea completa neste ano.
Presidente do Crea-RS, eng. civ. Luiz Alcides Capoani (à esq.), o diretor dos Correios do Rio Grande do Sul, Jair Batista Antunes, ao lado do presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva
Por meio da cerimonialista, o diretor dos Correios do Rio Grande do Sul, Jair Batista Antunes, explicou que “somente fatos e acontecimentos muito importantes tornam-se motivo de carimbo, que passa a ser colado nas correspondências de uma determinada localidade levando a informação deste acontecimento para o Brasil. Toda correspondência postada na Agência Central dos Correios de Porto Alegre, no período de 17 de abril a 16 de maio de 2013, terá a aposição do carimbo comemorativo que estamos lançando”.
Ao se dirigir a uma plateia atenta, o presidente do Crea-RS, Luiz Alcides Capoani, sacou de números para mostrar a dimensão e a força do Sistema Confea/Crea: um milhão de profissionais registrados (70 mil deles no Rio Grande do Sul); 307 títulos de formação, 1.592 conselheiros regionais; 36 federais; 200 mil empresas; 600 entidades regionais e 25 nacionais; 210 instituições de ensino; dois mil inspetores; 525 inspetorias; 27 Creas e 27 caixas estaduais da Mútua, caixa de assistência.
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, agradeceu a presença de “tantos engenheiros” e reforçou a importância do Crea-RS, “um grande parceiro de Porto Alegre”.
Nestor Tissot, o prefeito de Gramado, por sua vez, se disse “honrado em receber dois dos eventos mais importantes da área tecnológica”. Para ele, “o Crea-RS é respeitado pela sociedade gaúcha porque atua em favor dela ao mesmo tempo em que valoriza seus registrados”.
Selo e carimbo alusivos ao evento
Engenheiro de formação, Tissot concorda em alterar a Lei 5.194, de 1966, “visando ao futuro do Sistema”. Tissot defende que as empresas ligadas ao Sistema invistam mais em inovação e capacitação de pessoal para continuarmos respondendo por 70% do PIB nacional. “Construir esse processo é uma obra de arte”, afirma.
Já Adão Vilaverde, deputado estadual pelo PT, destacou que “os profissionais da área tecnológica são peças vitais para o desenvolvimento da cidade e do país, e para a construção da sociedade que a gente quer”. Sobre a alteração da Lei 5.194/66, ele se soma aos que defendem a atualização.
Falando em nome do governo estadual, o secretário de Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, disse que “é preciso melhorar a infraestrutura, que hoje prejudica o escoamento da produção nacional porque não atende a demanda”.

Em: 18.04.2013
Por: Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo