Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOITE DE HOMENAGENS NO DIA DO ENGENHEIRO

Presidente do Crea-MA Alcino Araújo, o Eng.Civil Arthur Ribeiro Bastos, Deputado Federal e Secretário de Educação do Estado Pedro Fernandes, Presidente da Assembléia Deputado Arnaldo Melo e o Deputado José Carlos Nunes

Uma noite de homenagens a profissionais que fizeram e fazem acontecer a Engenharia e a Agronomia no Maranhão. Assim foi marcada a noite de ontem (11), Dia do Engenheiro, aos presentes no Auditório Fernando Falcão, na Assembléia Legislativa em São Luís. A iniciativa das honrarias partiu do esforço conjunto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão – CREA-MA e de Entidades de Classe filiadas ao Conselho, como o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – IBAPE; Clube de Engenharia do Maranhão; Associação dos Engenheiros Agrônomos do Maranhão – AEAMA; Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ABENC e Associação de Engenharia de Pesca do Maranhão – ACEP.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente do Crea-MA, Eng.Mecânico Alcino Araújo nascimento filho; o Presidente de Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado estadual Arnaldo Melo; o secretário Estadual de Educação, Deputado Federal e Engenheiro Civil Pedro Fernandes Ribeiro e o deputado estadual e engenheiro civil José Carlos Nunes, além de Arthur Ribeiro Bastos, Engenheiro Civil e diretor de planejamento da Secretaria de Infraestrutura do estado, representando o Secretário de Infraestrutura Max Barros.

A palestra magna da noite, ministrada por Arthur Bastos em substituição ao Secretário Max Barros, referiu-se à evolução da Infraestrutura no Estado e os investimentos que estão sendo feitos no setor, além dos processos de implantação do mesmos. Foi apresentado o plano rodoviário maranhense e suas propostas de melhoria. Arthur foi categórico ao evidenciar ao descrever a engenharia no Maranhão. “Nós precisamos que a nossa engenharia se atualize em vários aspectos”, disse.

Seguinte à palestra, o momento foi de homenagens aos profissionais e autoridades. Foram homenageados os representantes das Entidades de Classe, presentes: Presidente do Crea-MA, Alcino Araújo Nascimento Filho, o Presidente do IBAPE-MA, René Bayma Filho, o Presidente do Clube de Engenharia do MA, José Ribamar Franco, o Presidente da AEAMA, Antônio de Pádua Angelim, o Presidente da ABENC Carlos Augusto Dias Vieira, que foi representado por Alcino Araújo Nascimento Filho; o Presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca, Benigno Viana, o Deputado Estadual Arnaldo Melo, o Deputado Federal e Secretário de Educação Pedro Fernandes, o Deputado Estadual José Carlos Nunes, o Vereador Josué Pinheiro, o Vereador José Joaquim Ramos, representado pelo Vereador Josué Pinheiro, o Engenheiro Júlio Rebelo, Engenheiro Bento Moreira Lima Neto, o Presidente do Senge-MA, Engenheiro Eletricista Berilo Macedo, o Engenheiro José Carlos Murad Dualibe (In Memorian), representado por seu filho, Nagib Abraão Dualibe Neto, o Engenheiro José de Jesus Ataíde, o Engenheiro Francisco Soares da Silva, o Engenheiro Benedito dos Santos Raposo e Arthur Ribeiro Bastos.

Saudando aos homenageados, o Deputado Federal e Secretário de Estado da Educação Pedro Fernandes Ribeiro discursou sobre a importância dos engenheiros no desenvolvimento dos mais diversos setores. “A presença do engenheiro é muito firme, pois tanto o desenvolvimento técnico quanto o desenvolvimento social passam necessariamente pela engenharia. Quero agradecer a todos os meus colegas a presença aqui, esta noite”, finalizou, passando a palavra para o Deputado e Engenheiro José Carlos Nunes. “Tenho a honra, em nome da Assembéia Legislativa, da nossa satisfação em tê-los em nossa casa e de ser hoje, ser o único representante da engenharia em atuação na Assembléia. tenho uma responsabilidade muito grande, de representar essa classe que tem inequívoca na humanidade. Sinto-me honrado em comemorar nosso dia. Espero sempre com muito orgulho trabalhar em prol dessa categoria e do nosso estado”, completou.

EM: 12.12.2012
POR MARIA RITA MACHADO
CREA-MA

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo