Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

OPORTUNIDADE – ENGENHARIA

A Fiat se prepara para mais um marco em sua história, após 36 anos da inauguração de sua primeira fábrica no Brasil e 10 anos de liderança no mercado nacional. O Programa Pernambuco vai construir a nova fábrica da Fiat no centro de um novo polo industrial no Nordeste, beneficiando diretamente milhares de pessoas através da geração de empregos e renda. Esse projeto abrirá uma nova frente de desenvolvimento econômico-social no país. A nova fábrica terá capacidade para produzir cerca de 250 mil unidades por ano, gerando cerca de 4,5 mil empregos diretos. O acionamento da linha de produção está previsto para 2014.

A decisão de investir no Nordeste decorre do cenário favorável de mercado para os próximos anos, com projeção de expansão de vendas de automóveis e comerciais leves em todo o País, mas com destaque para a região, que deve apresentar taxas elevadas de expansão da demanda.

A área escolhida para a instalação do projeto, com 14 milhões de metros quadrados, comporta todo o polo automotivo projetado, composto pela fábrica de automóveis, parque de fornecedores de primeiro nível (sistemistas), centro de capacitação e treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas.

Trata-se de uma fábrica de concepção sustentável, de baixo impacto ambiental, que reproduz as melhores práticas consagradas no Sistema de Gestão Ambiental Fiat. A água utilizada no processo industrial será tratada e reutilizada. A fábrica tem layout moderno, otimizado, com fluxos de materiais e de produtos concebidos dentro dos mais elevados parâmetros da World Class Manufacturing (WCM).

A fábrica será um polo irradiador de capacitação de mão de obra não apenas para produzir automóveis, mas também para projetá-los e desenvolvê-los. Por isto, foi estabelecido acordo de qualificação de engenheiros, envolvendo as universidades federal e estadual de Pernambuco e o Instituto Politécnico de Turim, para a formação de jovens engenheiros naquela tradicional instituição italiana, que é um dos mais renomados centros tecnológicos da Europa.

Por seu poder irradiador sobre a economia, o mercado de trabalho e sobre a educação e qualificação, o polo automotivo projetará seus efeitos em toda a macrorregião, através da geração de riquezas, de renda, de capacitação, de emprego, de melhoria da infraestrutura, da oferta de educação, da expansão da prestação de serviços, entre outros.

Acesse www.acting.com.br e envie seu currículo.

 

Engenheiros Seniores e Especialistas

Objetivo: Desenvolver talentos com competências diferenciadas para assumirem posições chaves na nova Fabrica de Pernambuco.

Requisitos: Graduados em: Engenharia Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Mecatrônica, Elétrica e Controle e Automação.

Conhecimento mínimo de PDCA, Projetos, PCP, Lean, Qualidade.

Interesse em atuar na área Industrial / Engenharia.

Comunicação, Negociação, Trabalha em Equipe, Iniciativa e Capacidade para influenciar pessoas.

Ter total disponibilidade para viagens, mudança e para residir em Pernambuco.

A FIAT OFERECE SALÁRIO, BENEFÍCIOS E POLITICA DE MOBILIDADE COMPATÍVEIS COM O MERCADO.

Jovens Engenheiros

Objetivo: Treinar e desenvolver jovens talentos com potencial e competências diferenciadas para assumirem posições chaves na nova Fabrica de Pernambuco.

Requisitos: Concluiu o curso de graduação entre Dez/2009 e Junho/2012 em: Engenharia Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Mecatrônica, Elétrica e Controle e Automação.

Interesse em atuar na área Industrial e Projetos.

Comunicação, Negociação, Trabalha em Equipe, Iniciativa e Capacidade para influenciar pessoas.

Ter total disponibilidade para viagens, mudança e para residir em Pernambuco.

A FIAT OFERECE SALÁRIO, BENEFÍCIOS E POLÍTICA DE MOBILIDADE COMPATÍVEL COM O MERCADO.

Maiores Informações: Marina Dufrayer

Consultora Executiva

Tel.: +55 (21) 3431-1694

Fax: +55 (21) 3431-3662

Skype: marina.acting

E-mail: [email protected]

 

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo