A Fiat se prepara para mais um marco em sua história, após 36 anos da inauguração de sua primeira fábrica no Brasil e 10 anos de liderança no mercado nacional. O Programa Pernambuco vai construir a nova fábrica da Fiat no centro de um novo polo industrial no Nordeste, beneficiando diretamente milhares de pessoas através da geração de empregos e renda. Esse projeto abrirá uma nova frente de desenvolvimento econômico-social no país. A nova fábrica terá capacidade para produzir cerca de 250 mil unidades por ano, gerando cerca de 4,5 mil empregos diretos. O acionamento da linha de produção está previsto para 2014.
A decisão de investir no Nordeste decorre do cenário favorável de mercado para os próximos anos, com projeção de expansão de vendas de automóveis e comerciais leves em todo o País, mas com destaque para a região, que deve apresentar taxas elevadas de expansão da demanda.
A área escolhida para a instalação do projeto, com 14 milhões de metros quadrados, comporta todo o polo automotivo projetado, composto pela fábrica de automóveis, parque de fornecedores de primeiro nível (sistemistas), centro de capacitação e treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas.
Trata-se de uma fábrica de concepção sustentável, de baixo impacto ambiental, que reproduz as melhores práticas consagradas no Sistema de Gestão Ambiental Fiat. A água utilizada no processo industrial será tratada e reutilizada. A fábrica tem layout moderno, otimizado, com fluxos de materiais e de produtos concebidos dentro dos mais elevados parâmetros da World Class Manufacturing (WCM).
A fábrica será um polo irradiador de capacitação de mão de obra não apenas para produzir automóveis, mas também para projetá-los e desenvolvê-los. Por isto, foi estabelecido acordo de qualificação de engenheiros, envolvendo as universidades federal e estadual de Pernambuco e o Instituto Politécnico de Turim, para a formação de jovens engenheiros naquela tradicional instituição italiana, que é um dos mais renomados centros tecnológicos da Europa.
Por seu poder irradiador sobre a economia, o mercado de trabalho e sobre a educação e qualificação, o polo automotivo projetará seus efeitos em toda a macrorregião, através da geração de riquezas, de renda, de capacitação, de emprego, de melhoria da infraestrutura, da oferta de educação, da expansão da prestação de serviços, entre outros.
Acesse www.acting.com.br e envie seu currículo.
Engenheiros Seniores e Especialistas
Objetivo: Desenvolver talentos com competências diferenciadas para assumirem posições chaves na nova Fabrica de Pernambuco.
Requisitos: Graduados em: Engenharia Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Mecatrônica, Elétrica e Controle e Automação.
Conhecimento mínimo de PDCA, Projetos, PCP, Lean, Qualidade.
Interesse em atuar na área Industrial / Engenharia.
Comunicação, Negociação, Trabalha em Equipe, Iniciativa e Capacidade para influenciar pessoas.
Ter total disponibilidade para viagens, mudança e para residir em Pernambuco.
A FIAT OFERECE SALÁRIO, BENEFÍCIOS E POLITICA DE MOBILIDADE COMPATÍVEIS COM O MERCADO.
Jovens Engenheiros
Objetivo: Treinar e desenvolver jovens talentos com potencial e competências diferenciadas para assumirem posições chaves na nova Fabrica de Pernambuco.
Requisitos: Concluiu o curso de graduação entre Dez/2009 e Junho/2012 em: Engenharia Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Mecatrônica, Elétrica e Controle e Automação.
Interesse em atuar na área Industrial e Projetos.
Comunicação, Negociação, Trabalha em Equipe, Iniciativa e Capacidade para influenciar pessoas.
Ter total disponibilidade para viagens, mudança e para residir em Pernambuco.
A FIAT OFERECE SALÁRIO, BENEFÍCIOS E POLÍTICA DE MOBILIDADE COMPATÍVEL COM O MERCADO.
Maiores Informações: Marina Dufrayer
Consultora Executiva
Tel.: +55 (21) 3431-1694
Fax: +55 (21) 3431-3662
Skype: marina.acting
E-mail: [email protected]
Horário: 8h às 14h
Segunda à sexta-feira
Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lote 08, Calhau, São Luís - MA
CEP 65071-380
98 2106.8300
98 2106.8303
Atendimento CREA-MA