A pedido do 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão – Crea-MA compareceu hoje (19), juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Vigilância Sanitária Estadual e Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) a uma inspeção conjunta no Shopping da Ilha, na capital. A iniciativa partiu da Promotora de Justiça Lítia Teresa Costa Cavalcanti, segundo informações que as condições sanitárias e estruturais do Shopping estariam expondo a segurança e a saúde dos consumidores.
O Crea-MA foi representado pelo Assessor Técnico Antonio José Xavier, pelo chefe do departamento de fiscalização João Barbosa Filho e pelo Agente de Fiscalização José Kzan. Após cerca de duas horas de vistoria foram encontrados diversos problemas no empreendimento, tais como algumas rotas de fuga em situação inadequada e com problemas de sinalização. Além disso, os corredores das áreas de transporte teriam que possuir piso e paredes laváveis, além de ralos escamoteados.
“Com relação à estrutura do empreendimento, a situação é normal. Os apontamentos referem-se a algumas melhorias que se não forem realizadas, podem em momentos críticos, pode causar transtornos aos usuários.“ – afirmou o Assessor Técnico do Crea-MA, Antonio Xavier.
Ficou definido que algumas áreas serão interditadas, como as das obras acima da praça de eventos e das rotas de fuga, a fim de que possam ser solucionadas essas pequenas problemáticas. Será assinado também um termo de acordo na próxima sexta-feira (21) entre a empresa responsável pelo Shopping e a Promotoria, estipulando prazos para a resolução, já com os laudos dos órgãos entregues. Uma nova vistoria será realizada na próxima segunda-feira (24).
Por Rachid Sauaia
Crea-MA
Horário: 8h às 14h
Segunda à sexta-feira
Av. dos Holandeses, Quadra 35, Lote 08, Calhau, São Luís - MA
CEP 65071-380
98 2106.8300
98 2106.8303
Atendimento CREA-MA