Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA EMITE LAUDO SOBRE O AEROPORTO CUNHA MACHADO

O Conselho Regional e Agronomia do Maranhão em sua missão de órgão de fiscalização, de controle, de orientação e de aprimoramento do exercício e das atividades profissionais emitiu relatório de atividade fiscalizadora no aeroporto de São Luís Marechal Hugo da Cunha Machado. O empreendimento, reformado/adaptado, foi entregue à população no dia 27 de agosto de 2012. A documentação emitida pelo conselho observa situações de regularização das obras realizadas e no estágio de pós-obras.
As obras de intervenção no aeroporto ocorreram a partir de avarias detectadas na sua estrutura metálica da cobertura e sustentação. Segundo o relatório do Crea-MA possuem as devidas e regularizadas Anotações de Responsabilidade Técnicas – ART’s. Os profissionais do Sistema Confea/Crea, quando executam serviços, ficam sujeitos à Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), de acordo com a Lei nº 6.496/77. Esse documento traz informações úteis para o profissional, para a sociedade, para o contratante e, ainda, auxilia a verificação do efetivo exercício profissional e da execução das atividades técnicas. Ou seja, as empresas executoras e os respectivos responsáveis técnicos estão regulares com o Conselho.
O segundo estágio de fiscalização do Crea-MA corresponde ao estágio de pós-obras, ou seja, diz respeito ao funcionamento ou utilização normal da estrutura e dos equipamentos do aeroporto. Um agente de Fiscalização realiza constante acompanhamento no aeroporto, assim como nas obras de grande vulto no estado, e que, portanto, necessitem de fiscalização permanente pela questão da manutenção preventiva.
SAIBA MAIS: Além da cobrança e orientação através das ART’s, Fiscalizações Preventivas Integradas, no sentido de orientação, vem sendo realizadas pelo Conselho, desde o início do problema com o aeroporto, no ano passado. Também foram recebidas em plenárias ordinárias do Conselho a Infraero, gestora do aeroporto, e a EP Engenharia, empresa responsável pela execução das obras. “Estivemos de perto acompanhando as obras, para que o cidadão maranhense possa ter mais conforto. Demos nossa contribuição.” – afirmou o presidente do Crea-MA, Eng. Mecânico Alcino Araújo Nascimento Filho.

Por: Assessoria de Comunicação/Crea-MA

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo