Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PROJETO DA GESPÚBLICA É APRESENTADO NO SEGUNDO DIA DO COLÉGIO DE PRESIDENTES

Com as atividades iniciadas, o segundo dia da 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizada no Hotel Brisamar em São Luís, contou com a apresentação do Case GesPública (Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização) nível III, ministrada pelo Presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro e o Engenheiro Eletricista Luis Carlos Dias Garcia, consultor da GesPública. O projeto, em linhas gerais, visa ações que em busca da excelência da gestão.
Na oportunidade, o presidente Agostinho explicou a participação do Crea-RJ no projeto, ao afirmar que regional elabora e envia ao GesPública seu relatório de gestão-ciclo 2011, em julho de 2012. A pontuação recebida pelo GesPública foi de 231,3 pontos, alcançando o nível III.
Já Luis Carlos Garcia elevou a importância da GesPública no planejamento estratégico e acompanhamento da execução, além da montagem dos planos de ação. “O Crea-RJ já está se habituando para que ano que vem atinja 500 pontos, já que esse ano chegamos a 231,3”, relatou. “Estamos à disposição para qualquer Crea para contribuir com a implantação e funcionamento da GesPública” – complementou Agostinho Guerreiro. Outros assuntos pautados, desta vez na parte da tarde, foram referentes ao PRODESU, projeto de desenvolvimento sustentável que visa angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade do Sistema Confea/Crea e Mútua. O coordenador do Colégio de Entidades Nacionais Ricardo Nascimento, esclareceu que o CDEN deve ser mais divulgado durante as reuniões do Colégio de Presidentes. Quando o assunto foi ART, foram discutidos os valores das Anotações de Responsabilidade Técnica, com a presença do Conselheiro Federal Dixon Gomes Afonso e de Paulo Prado, analista da Gerência do Conhecimento Institucional do Confea. Foi apresentado um comparativo de 2012 para 2013, com previsão dos valores existentes da receita dos Creas.
A tarde de discussões e debates foi finalizada com a palestra de Ricardo Nascimento, responsável pelo Sistema de Informação da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Ricardo apresentou um projeto para modernização do sistema informatizado do CREA-MA. “Pretende-se, no entanto, mover o grande volume de inclusão de dados para fora das dependências do CREA, liberando estações de atendimento para casos fora do padrão. Esse procedimento racionaliza o processo através da oferta de um portal de serviços aos profissionais e leigos”, disse Ricardo.
O segundo dia da 5ª Reunião Ordinária de Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea foi finalizado com uma visita técnica nas obras em execução do projeto PAC RIO ANIL.

Por: Rachid Sauáia, Suleima Neves e Maria Rita Machado
Assessoria de Comunicação Crea-MA

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo