Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PRESIDENTE DO CREA-MA VISITA CURSO DE ENGENHARIA

Acadêmicos do primeiro período do Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Maranhão receberam na última quinta-feira (21), a visita do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão, o Eng. Mecânico Alcino Araújo Nascimento Filho. A visita surgiu a partir da iniciativa do Professor e diretor do Curso de Engenharia Civil, Waldimar Ferreira Azevedo: “Trouxemos o presidente do Crea-MA, ex-aluno de Eng.Mecânica para explicar o que é o sistema Confea/Crea. É uma satisfação muito grande recebê-lo e acreditamos que este momento trará enormes contribuições aos alunos” – disse.
Durante mais ou menos uma hora de conversa bem informal, o presidente, que fora aluno da própria instituição, traçou a importância do Sistema Confea/Crea para as profissões, deu detalhes sobre o trabalho realizado durante pouco mais de 6 meses de mandato à frente do Crea, além de falar durante os vários desafios para quem está iniciando a carreira na engenharia. “A engenharia está em alta e acreditamos que continuará nesta linha. Temos amplos espaços no mercado de trabalho em diversas modalidades. Porém é preciso que a responsabilidade e conhecimento sejam pontos fortes, e esses itens começam aqui na sala de aula e prosseguem para mercado de trabalho” – afirmou o Presidente.
A visita remete a um desafio mais amplo, que é o estreitamento de relações entre as instituições de ensino, entidades de classe e instituições com o Conselho, trabalho que vem sendo realizado de forma sistemática desde janeiro. “Pretendemos, com estas investidas, despertar cada vez mais a importância da valorização do exercício profissional. Somente através das contribuições com as diversas instituições é que poderemos ter um conselho fortalecido”. – Complementou.
CREA-JOVEM – Por entender que o estudante é pilar fundamental deste processo é que também foi apresentado o projeto Crea Jovem aos alunos da UEMA. O objetivo principal é colaborar com a formação profissional, conscientizando o estudante quanto ao papel do profissional junto a sociedade, incentivando-o ao exercício ético e responsável da profissão e facilitando-lhe a aproximação com a dinâmica do exercício profissional. Segundo o presidente a “função principal é aproximar os estudantes do Conselho que regulamenta sua profissão, fazendo com que os estudantes tenham real conhecimento do que é o Sistema Confea/Crea antes mesmo de graduados.”
Um cronograma de visitas a todas as instituições de ensino está sendo formulado e tem previsão para implantação no segundo semestre.

EM:21/06/2012
POR RACHID SAUAIA
CREA-MA

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo