Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A ELEIÇÃO PARA DIRETOR FINANCEIRO DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA AOS PROFISSIONAIS DO CREA/MA – MÚTUA

O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO MARANHÃO – CREA/MA comunica a todos os profissionais do Sistema Confea/Crea e à sociedade em geral que não será realizada a Eleição para o cargo de Diretor Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea/MA-Mútua, prevista para ocorrer na Sessão Plenária do Crea/MA do dia 15 de junho de 2012 (sexta-feira), em cumprimento à Decisão Plenária PL-0826/2012, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, que aprovou intervenção na Comissão Regional Eleitoral do Crea/MA.
Os dez membros titulares e suplentes da referida Comissão, cujos nomes foram confirmados dentre e pelos Conselheiros Regionais do Crea/MA, legítimos representantes das entidades de classe e instituições de ensino afetas às profissões fiscalizadas, sob a coordenação do Eng. Agr. Harold Silva de Carvalho, tomaram todas as providências para realização do Processo Eleitoral com correção e imparcialidade, havendo aberto prazos para registros de candidatura, impugnações e contestações, através de editais amplamente divulgados no sítio e nos murais do Crea/MA, conforme prevê o Regulamento Eleitoral (Resolução Confea nº 1.022/2007).
O Crea/MA portou-se com absoluta isenção na condução do pleito de Diretor Financeiro da Mútua/MA, não havendo a caracterização, em nenhum momento, de qualquer tipo de discriminação para privilegiar ou prejudicar os postulantes ao cargo disputado, Eng. Civ. Marivaldo Costa Duarte e Eng. Civ. Júlio César Silveira Gonçalves, mesmo porque não houve ato com conteúdo decisório da CER/MA, estando os autos do processo administrativo na Secretaria das Comissões desta autarquia à inteira disposição dos interessados para esclarecimentos e consultas.
Portanto, manifestamos publicamente nossa irrestrita solidariedade aos membros e em especial ao Coordenador da CER/MA, cujos relevantes serviços honoríficos prestados às instituições do Sistema Confea/Crea foram postos sob injusta e descabida suspeição. O Crea/MA tomará todas as providências administrativas, inclusive pedindo a reconsideração da P.L. ao CONFEA, objetivando assegurar a respeitabilidade dos trabalhos dos Conselheiros Regionais e dos órgãos integrantes do nosso Regional.

São Luís (MA), 17 de junho de 2012.

EM:17/06/2012

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo