Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INFRAERO É RECEBIDA EM PLENÁRIA DO CREA-MA

Representantes da Infraero estiveram na plenária do Crea-MA na última quinta-feira(3), discutindo com os conselheiros regionais a respeito da problemática do aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado.
O Superintendente Regional do Norte, Paulo Roberto Pereira da Costa, o Superintendente do aeroporto, Hidelbrando Coelho Correia, além do Gerente regional de Engenharia, Jackson Marques Reis realizaram um pequeno histórico de todas as problemáticas existentes no empreendimento, além de ressaltar o esforço que tem sendo feito pela entidade para resolver a questão. Os conselheiros também puderam fazer perguntas aos representantes.
“Devido a todos os aspectos envolvidos, acabamos chegando a esta situação, infelizmente, pois já éramos para estar com o aeroporto entregue, falando inclusive em sua ampliação, pois temos projetos para isso. A prioridade, portanto, agora é terminar as reformas e reabrir o terminal”- afirmou Paulo Roberto Pereira da Costa, ao ressaltar que apesar dos problemas com o ritmo das obras fez questão de afirmar a qualidade do serviço prestado pela empresa de engenharia responsável.
Paulo Roberto também destacou as intervenções da administradora dos aeroportos no estado: “A Infraero vem trabalhando no estado do Maranhão, com destaque para a obra de 14 milhões de reais na pista do aeroporto e aprovada pela Anac, relativa à pista. Destaque também para os investimentos no aeroporto de Imperatriz. Apesar dos problemas com os salões, felizmente não tivemos atrasos, tampouco cancelamentos de vôos, desde o início da problemática. Nenhuma companhia aérea cancelou vôos, pois sempre tivemos as condições de pista operacional, torre de controle operacional, pátio, combustível, contra-incêndio. Todo o corpo operacional da Infraero se mudou para são Luís para dar o suporte necessário” – disse.
O presidente Alcino Araújo ressaltou a importância do acontecimento: “Gostaríamos de agradecer a presença da Infraero aqui, o que demonstra que o Conselho, como entidade que congrega os profissionais, está presente em todas as discussões do estado” – finalizou.

POR RACHID SAUAIA
CREA-MA

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo