Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA PARTICIPA DE VISTORIA NO ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS

O Estádio Municipal Nhozinho Santos recebeu na manhã da última quarta-feira (4), vistoria que contou com a presença do Ministério Público Estadual, Conselho de Engenharia e Agronomia do Maranhão, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor-Procon/MA.
O objetivo principal foi a verificação das melhorias solicitadas no Termo de Ajustamento de Conduta, assinado pela Prefeitura de São Luís no ano passado, no sentido de adequar a estrutura do espaço às exigências do Estatuto do Torcedor, garantindo a segurança dos frequentadores durante as competições esportivas. A inspeção foi acompanhada pelo Secretario Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), Vitor Negreiro.
Entre as reformas já feitas, estão a abertura de dois novos portões de saída, a colocação da divisão física nos espaços das torcidas e o aumento da altura do alambrado e da distância das cadeiras em relação ao campo. Também foram reformados todos os banheiros, construídas novas rotas de fuga e trocada a instalação elétrica.
Das mudanças previstas no TAC, faltam ser instalados o placar eletrônico, o sistema de som e as câmeras de segurança para o monitoramento dos torcedores. Também falta colocar a cobertura de acrílico nos bancos de reservas dos times e instalar os hidrantes nas dependências do estádio. Das 22 catracas existentes, 11 já foram trocadas por catracas de sistema eletrônico. Lítia Cavalcanti também pediu que fosse feita uma nova pintura no espaço. “Com exceção da pintura, todas as adequações têm como referência o Estatuto do Torcedor”, disse a promotora de Justiça.
O Engenheiro Civil do Conselho de Engenharia e Agronomia, Antônio José Xavier, não constatou nenhuma irregularidade presente nas adequações do estádio e ressaltou sobre a importância de manter da prevenção nestes tipos de obras: “É importante que todos os empreendimentos tenham manutenção preventiva integrada, evitando sinistros e preservando o bom funcionamento”- afirmou.
O Assessor Técnico Helberth Meneses, falou que houve uma considerada evolução feita nas reformas: “Não constatamos nenhum problema estrutural. O que percebemos é que as exigências do conselho, baseadas na legislação do nosso Sistema Confea/Crea estão sendo cumpridas a contento” – disse.
Segundo a Municipal de Desportos e Lazer a inauguração do estádio está prevista para o dia 08 de setembro, data esta, data de comemoração do quarto centenário da cidade de São Luís/MA.

EM: 04/07/2012
POR RACHID SAUAIA E SULEIMA NEVES
CREA-MA
COM INFORMAÇÕES DO MP/MA

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo