Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA PARTICIPA DE SOLENIDADE DE OBRAS NA FONTE DO RIBEIRÃO E RUAS DO CENTRO HISTÓRICO


O prefeito de São Luís, João Castelo, assinou, na tarde desta quinta-feira (10), ordens de serviços que autorizam o início das obras na Fonte do Ribeirão, no valor de R$ 164.374,80, e em mais 48 ruas do Centro Histórico da capital maranhense com orçamento de cerca de R$ 1,5 milhão. As obras têm o objetivo de melhorar a infraestrutura histórica do local, assim como garantir a segurança de pedestres e a acessibilidade de pessoas com deficiência.
A revitalização da Fonte do Ribeirão consistirá na restauração da pintura, pedras, calçamento, fonte e iluminação artística do local, dando ênfase ao turismo noturno. A empresa responsável pela obra é a Atalaia Engenharia Ltda. Já a recuperação das ruas do Centro História será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) em parceria com a empresa Lemos e Carvalho Ltda.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão – Crea-MA esteve presente na solenidade, sendo representado pelo superintendente da autarquia, o Engenheiro Civil Jorge Feres. “Por ser um patrimônio, a Fonte do Ribeirão merece ter a sua história revitalizada. A população de São Luís será a maior beneficiada e o Crea-Ma acompanhará de perto o andamento das obras”, disse.
A obra da Fonte do Ribeirão é resultado de convênio firmado com o Governo Federal, via Ministério do Turismo, pelo programa “Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística”, a partir de Emenda Constitucional do deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB-MA) e será executada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph).

POR MARIA RITA MACHADO
CREA-MA
COM INFORMAÇÕES DO SITE DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo