Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA PARTICIPA DE REUNIÃO COM CAEMA E EMPRESÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão, representado pelo seu presidente, o engenheiro mecânico Alcino Araújo Nascimento Filho, esteve presente a um reunião na manhã da última terça-feira (31), na sede da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema.
A reunião com a direção geral do órgão foi motivada pela apreensão dos empresários da construção civil do estado do Maranhão com as ameaças de suspensão de suas atividades por conta da não expedição das certidões para instalação de obras. Os empresários, representando boa parte das construtoras locais, foram levados a essa reunião pelos presidentes da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Giovanni Bohana, e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), João Alberto Motta Filho. Também estiveram presentes todo o corpo diretivo da Caema, além do presidente João Reis Moreira Lima.
João Moreira Lima disse compreender a situação, porém preferiu agendar um encontro com o secretário de saúde do estado, Ricardo Murad, devido ao amplo programa de investimentos para captação de esgotos e fornecimento de água, que vai solucionar em grande parte os problemas ora verificados em São Luís e em toda a reunião metropolitana.
Giovanni Bohana e Motta Filho lembraram que sem as obras da construção civil, diversos outros setores entrarão em colapso, pois dela dependem, diretamente, os fornecedores de material de construção, de equipamentos, máquinas, bem como outros indiretos: alimentos, vestuário, lazer etc. Ainda segundo Bohama, não está havendo nenhum confronto, mas uma busca de solução, ou seja, os incorporadores e construtores querem unir esforços com a Caema para que seja encontra uma saída para este problema. Segundo ele, diversos projetos dependem dessas certidões para serem iniciados, o que só pode ser feito com licença ambiental e esta é dada somente com aval da empresa de água e esgoto.
Já Alcino Araujo colocou o Crea-MA à disposição para a resolução do problema: “Temos recebido inúmeras ligações de profissionais preocupados com essa situação e por isso da participação aqui hoje e do nosso posicionamento para contribuir para uma solução” – finalizou.
Uma nova reunião, também com a presença do secretário de Saúde, Ricardo Murad, ao qual está subordinada a Caema, está marcada para a próxima quinta-feira (2) às 10h, no Hotel Luzeiros.

EM: 31/07/2012
POR RACHID SAUAIA
CREA-MA

Inscrições gratuitas abertas: participe do curso REVIT BIM 2023 – GLP do Crea Qualificando de junho

O Crea Qualificando de junho está repleto de conteúdos que vão enriquecer seus conhecimentos. Desta vez, o curso oferecido de…

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão

Participe da Semana da Acessibilidade do Clube de Engenharia do Maranhão! 🗓️ Datas: 25 a 28 de junho de 2024…

Abril Verde 2024: campanha pela Vida e Segurança no Trabalho

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre a importância…

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…
Pular para o conteúdo