Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO PLANO DE MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE URBANA DA AREA CENTRAL DE SÃO LUIS

Foi realizada na tarde de ontem (06) no recém- inaugurado Cine Teatro Municipal de São Luís audiência pública para apresentação do projeto plano de mobilidade e acessibilidade urbana da área central de São Luís. Na ocasião apresentado o plano a diversos órgãos presentes na audiência. Compondo-se a mesa fizeram-se presente o O secretário-adjunto municipal de Trânsito e Transportes, José Arthur Cabral Marques, a Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional Kátia Bogea. O Conselho de Engenharia e Agronomia do Maranhão, representado pelo superintendente Jorge Feres esteve presente ao evento.
O secretário adjunto de transportes falou da importância de reestruturar o sistema de mobilização de São Luís, uma vez que cidade foi construída em uma realidade totalmente diferente da qual vivemos atualmente. “Na construção da grande São Luís, não se tinha automóveis, ela foi criada sem perspectiva dos veículos, por isso as ruas estreitas do centro” – relatou.
José Arthur destacou ainda que o Novo Corredor de Transporte Urbano de São Luís (Etapa 1) será uma via expressa de ligação dos bairros mais populosos até a área central da cidade. O traçado inicia-se na Avenida Ferreira Gullar (se interligando com a Ponte do São Francisco), cruza a Avenida Carlos Cunha e segue até a Cohab, margeando o Rio Anil, num total de 12,37 km de vias sem cruzamentos de nível. Orçado em R$ 430 milhões, o projeto contempla uma extensa malha viária para o transporte urbano de massa com ciclovias e estações de embarque e desembarque, abrangendo uma extensão total de 20 quilômetros de vias.
O superintendente do Crea-MA parabenizou a iniciativa de todos os presentes com o comprometimento para levar o projeto à frente. “É importante ter órgãos competentes que se preocupem com a parte estrutural de São Luís, facilitando a mobilização e acessibilidade daqueles que precisam adentrar ao centro da cidade”, finalizou Jorge Feres. O superintendente relatou que o conselho tem interesse sempre de participar e poder contribuir com essas reuniões, já que é papel do CREA-MA assegurar e amparar os profissionais e a sociedade.

EM: 07/08/2012
POR: SULEIMA NEVES
CREA-MA

Crea-MA lança curso gratuito de Topografia com Dones no programa Crea Qualificando de Outubro

O Crea Maranhão anuncia mais um curso pelo programa Crea Qualificando, desta vez será “Topografia com Drones”. Esta é uma…

Sorteios movimentam o estande da Mútua em Salvador

Gustavo Freitas, da Mútua, com o ganhador Carlos Alberto A 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) está…

Crea-MA lança curso gratuito de Perito Rural no programa Crea Qualificando de Outubro

O Crea-MA abre o mês de outubro com o primeiro curso da programação Crea Qualificando: o Curso de Perito Rural,…

Equidade de gênero, tecnologia e sustentabilidade: contribuições da Mútua para a 79ª Soea

A 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea) é promovida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e…

Pular para o conteúdo