Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA DEBATE NA ASSEMBLÉIA SITUAÇÃO DAS AGUAS SUBTERRÂNEAS NO ESTADO DO MARANHÃO.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão, representado pelo seu Superintendente, o Eng. Civil Jorge Feres Moraes Rêgo, participou de audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa do Maranhão na tarde desta quarta-feira (30) .
Com o tema “Águas subterrâneas, patrimônio ameaçado”, o evento atende a requerimento apresentado pela presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputada Eliziane Gama (PPS). A audiência foi presidida pelo deputado Fábio Braga (PMDB). Também fizeram parte das discussões, Afonso Henrique de Jesus Lopes (secretario Municipal de São Luis de Meio Ambiente; Andréa Leite, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente; Afonso Ernani Braúna (Caema); Carlos Boorromeu (ABAS); Benedito Bezerra Mendes (Fiema-MA); Márcio Masão Goto (Vale S.A); Maria do Carmo Diniz Pinheiro (SES/Vigilância Sanitária Ambiental); Fernando Dualibe Mendonça (DNPM/MA); Edileia Dutra Pereira (UFMA); e Jucivan Ribeiro Lopes (UEMA/Nugeo).
Eliziane Gama agradeceu a presença das entidades presentes ao evento, entre as quais o Crea-MA: “Temos consciência da importância desta discussão para o momento em que estamos vivendo em São Luís e no estado.”
Ainda de acordo com a deputada, é preciso que haja desenvolvimento com responsabilidade, por isso a utilização das águas subterrâneas precisa ser feita com sustentabilidade e um olhar voltado para as próximas gerações. “O Maranhão é um Estado extremamente privilegiado pela posição geográfica que tem e por seu lençol freático, o que leva o estado a ter uma atenção nacional e até internacional sobre a questão da água”, disse a parlamentar.
Para o deputado Fábio Braga, esse é um tema que precisa ser discutido a fundo, com resultados práticos e soluções rápidas, visando garantir a preservação dos recursos hídricos para o bem do planeta e da humanidade.
Jorge Feres, Superintendente do Crea-MA, fez questão de agradecer a Assembleia Legislativa do Maranhão, representada pelos deputados Fábio Braga e Eliziane Gama: “Gostariamos de agradecer ao convite. Há atualmente uma grande preocupação das entidades em discutir o meio ambiente, porém, quase nenhuma vez o Conselho fora convidado a sentar para contribuir para a resolução dessas problemáticas. Por isso louvamos a ideia dos deputados em convidar o Crea-MA.” – disse.
“O que nos preocupa também é que estão sendo elaborados projetos na área de meio ambiente do estado sem a participação do Conselho de Engenharia e Agronomia. Queremos sair daqui já com propostas concretas. Nós do Crea-MA estamos prontos a caminhar juntos e dispostos a entrar nessa luta.” – concluiu.

POR RACHID SAUAIA
CREA-MA
COM INFORMAÇÕES DE MARCELO VIEIRA/AGÊNCIA ASSEMBLÉIA

Crea-MA lança curso gratuito de Perito Rural no programa Crea Qualificando de Outubro

O Crea-MA abre o mês de outubro com o primeiro curso da programação Crea Qualificando: o Curso de Perito Rural,…

Equidade de gênero, tecnologia e sustentabilidade: contribuições da Mútua para a 79ª Soea

A 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea) é promovida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e…

Força-Tarefa avança na Região Norte com foco em agronomia e segurança

Integrantes da segunda fase da Força-Tarefa Nacional de Fiscalização A segunda fase da Força-Tarefa Nacional de…

Confira os cursos gratuitos do Crea Qualificando para setembro

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) torna público os cursos do programa Crea Qualificando para o…
Pular para o conteúdo