Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Morre ex presidente do Crea-MA e atual Diretor da Mútua Maranhão, engenheiro civil Pinheiro Marques.

Publicado: 27/01/2020 11:00 – Fonte:

    Faleceu na manhã desta segunda-feira (27/01) o engenheiro civil José Pinheiro Marques, diretor geral da Mutua/MA – Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-MA, vítima de ataque cardíaco. José Pinheiro Marques ocupou vários postos de destaque em prol da categoria dos engenheiros, dentre eles, foi presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) por dois mandatos (2000 a 2002 e 2003 a 2005).

 

    O presidente do Crea-MA, engenheiro eletricista Berilo Macedo, lamentou o falecimento de Pinheiro Marques. “´É com muita tristeza que recebemos esta notícia. Pinheiro Marques desempenhou um importante trabalho ao longo da sua atividade profissional em diversas empresas e também na academia. O nosso reconhecimento especial por sua gestão no Crea Maranhão, contribuindo muito com a valorização profissional e em defesa da sociedade”, afirmou Berilo Macedo.

 

    Alguns dos principais cargos exercidos pelo engenheiro Pinheiro Marques: diretor e professor da Escola de Engenharia do Maranhão – Federação das Escolas Superiores do Maranhão (FESM/UEMA), Engenheiro Responsável Técnico pela construção das fases I, II e III da ALCOA/ALUMAR (1980/1984), Assessor Parlamentar do Confea (2007 a 2011), Diretor Geral da Mútua (2015 a 2020), Professor da Faculdade Pitágoras para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental.

 

    Formado em Engenharia Civil em 1973, pela Escola de Engenharia do Maranhão, fez especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Trânsito e Perícias e avaliações de Engenharia.

 

    Pinheiro Marques completaria 72 anos no dia 31 de janeiro. Casado com Adigine Mendonça Marques, é pai de quatro filhos: Christhianne Mendonça Marques, Carlos Augusto Mendonça Marques, José Pinheiro Marques Junior e Gabrielle Mendonça Marques.

 

     O velório acontecerá a partir das 15, na Pax União do Canto da Fabril, sala 6. O corpo será levado amanhã, às 9 horas, para o sepultamento, que será realizado no Parque da Saudade, localizado no bairro do Vinhais.

 

    O presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, emitiu nota de pesar e assinou portaria de luto oficial por um dia, estabelecendo o ponto facultativo no dia 28 de janeiro, para que os servidores possam comparecer ao enterro, devendo, contudo, ocorrer a permanência de um servidor em cada departamento para não interromper as atividades rotineiras e de atendimento aos profissionais, empresas e sociedade com o expediente normal, das 8h às 14h.

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo