Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novos procedimentos da fiscalização são discutidos durante reunião.

Publicado: 15/08/2020 09:24 – Fonte:

Com o retorno do atendimento presencial na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA), a equipe de fiscalização do Conselho reuniu-se para discutir o novo modelo de fiscalização e os procedimentos que fazem parte das medidas preventivas para o início das atividades de fiscalização durante a pandemia.  Os fiscais iniciaram as atividades externas desde segunda-feira (10).

 

Além da reunião presencial na sede do Conselho, também aconteceu uma reunião virtual com os fiscais da Inspetoria de Imperatriz.

 

A princípio foram retomadas as atividades de fiscalização somente na sede e na inspetoria de Imperatriz.

 

O superintendente de Fiscalização do Crea-MA, eng. mec. Wesley Assis, informou que inicialmente estão sendo verificadas as 92 denúncias cadastradas durante a pandemia. “Durante esta primeira semana de retorno das atividades os fiscais estão averiguando estas denúncias, realizando diligências para atendê-las, bem como verificando alguns serviços de engenharia no percurso destas diligências”, explicou Wesley.

 

Participaram da reunião com os fiscais, o superintendente Wesley Assis, o gerente de Fiscalização da Sede, engenheiro mecânico Juciel Almeida e o gerente de Fiscalização das Inspetorias, eng. agro. Roberto de Souza.

 

Wesley Assis ressaltou que durante a reunião foi apresentado e discutido o novo modelo de fiscalização do Crea-MA em que consiste em não lavrar o auto de infração de imediato durante a fiscalização na obra.

 

De acordo com este novo modelo, o fiscal do Crea-MA vai coletar os dados neste formulário preenchendo-o devidamente, carimbando, assinando e digitalizando para colocar no tablet que está sendo utilizado por ele. O relatório será cadastrado no sistema do Conselho com o objetivo de verificar se a obra tem ART, para evitar os autos e neste decorrer, não vão cobrar somente a ART, mas orientar se tem um profissional responsável e que acompanhe a obra.

 

Durante a reunião de apresentação do Plano de retomada das atividades de fiscalização do Crea-MA, todas as medidas preventivas com os procedimentos antes, durante e depois das atividades de fiscalização foram reforçadas, tais como o uso correto da máscara, protetor facial, álcool em gel, desinfecção dos veículos, além de todos os outros protocolos de segurança.

 

O retorno do atendimento presencial está sendo feito apenas na sede do Crea-MA, no horário das 9h às 14h, e está acontecendo com todos os protocolos de segurança e prevenção ao contágio do novo Coronavírus, As medidas obedecem aos protocolos da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Como parte desta retomada do atendimento presencial, inicialmente não está sendo feito o atendimento em outras unidades administrativas na sede do Conselho e também via telefone, somente pelos canais de atendimento já existentes, como o site e o whatsapp, que funcionaram muito bem durante o home office.

 

Texto: Vitória Castro.

Assessoria de Comunicação do Crea-MA.

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo