Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Unicidade de ação pauta 3º Encontro Nacional de Comunicação do Sistema

Cada Crea teve sua equipe e suas ações de comunicação brevemente apresentadas. Representando o CREA-MA, a assessora de comunicação, Abigail Cardoso, falou dos desafios para o segundo semestre de 2021.

Publicado: 16/08/2021 14:35 – Fonte: Assessoria de Imprensa

3º Encontro Nacional de Comunicação do Sistema Confea/Creas aconteceu de forma híbrida nos dias 7 e 8 de julho, onde os participantes – cerca de 70 – fizeram uma rodada de exposições. Cada Crea teve sua equipe e suas ações de comunicação brevemente apresentadas. Representando o CREA-MA, a assessora de comunicação, Abigail Cardoso, falou dos desafios para o segundo semestre de 2021.

 

Presentes em Brasília por conta de ação parlamentar no Congresso Nacional, alguns presidentes de Creas também prestigiaram o Encom. Foram eles os presidentes do Crea-PR, eng. civ. Ricardo Rocha; do Crea-AM, eng. civ. Afonso Lins (coordenador do Colégio de Presidentes); do Crea-RS, eng. amb. Nanci Walter; e do Crea-GO, eng. civ. Lamartine Moreira.

 

“A unicidade de ação é um caminho de mão dupla”, afirmou o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, na manhã do primeiro dia do 3º Encontro Nacional de Comunicação (Encom) do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Precisamos articular e conhecer a realidade dos 27 Creas para que as ações sejam efetivas”, comentou, ao explicar o investimento do Confea em promover encontros que reúnam as equipes técnicas dos conselhos federal e regionais nas diversas áreas: atendimento, jurídico, auditoria, tecnologia da informação, ouvidoria, e, nesta semana, comunicação. “Ao todo, são 15 encontros técnicos no ano”, observou Krüger.

 

Para ilustrar a importância da unicidade na área de comunicação, Krüger se valeu do exemplo da luta do Sistema na articulação junto ao Congresso Nacional em relação às emendas à Medida Provisória 1.040/2021 que vão de encontro aos interesses da engenharia nacional. Ele mencionou também as ações nas redes sociais das datas comemorativas do Sistema. “Além de os conteúdos serem alinhados, temos de manter a mesma identidade visual para que potencializemos a marca”, ponderou.

 

Krüger fez sua fala após apresentação do gerente de Comunicação do Confea, Felipe Augusto Pasqualini, que apresentou a composição e as competências do Conselho de Comunicação e Marketing – CCM, ao que Krüger complementou: “o material das datas comemorativas, por exemplo, passa sempre pelo crivo criterioso do CCM, que é composto por representantes dos presidentes de Creas, dos conselheiros federais, dos coordenadores de câmaras, das entidades, da Mútua e da área técnica. É, portanto, um material muito bem pensado, muito bem trabalhado”, pontuou o presidente.

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo