Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Centenas de pessoas participam do mais expressivo congresso do Crea-ES

Publicado: 06/12/2021 14:43 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-ES

Um público estimado em 500 pessoas tomou o Centro de Convenções de Vitória na noite da terça-feira (30/11) para assistir à cerimônia de abertura do maior evento de Governança na Área Tecnológica do país e o mais expressivo encontro subsidiado pelo Conselho de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) em toda a sua história.

 

O Congresso de Governança, Fiscalização, Competitividade e Sustentabilidade na Área Tecnológica, realizado pelo Conselho em parceria com a Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (Apea-ES), reuniu gestores públicos, representantes de órgãos de controle, lideranças da área tecnológica, dirigentes empresariais, autoridades acadêmicas e até da embaixada de Cabo Verde.

 

“Estamos muito felizes de receber representantes da área tecnológica de todos os estados da Federação. Destacamos as presenças de conselheiros, presidentes de Creas, governantes nacionais, regionais e municipais que se reuniram hoje conosco para dar início à realização de algo histórico. Esse grande evento, realizado em parceria com todas as entidades de classe registrados no Crea Espírito Santo, trará benefícios não só para os profissionais do nosso estado, mas de todo o Brasil; beneficiará não só a sociedade capixaba, mas a população brasileira. Temos apenas que agradecer e celebrar”, disse o anfitrião, presidente do Crea-ES eng. agr. Jorge Silva.

 

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. Joel Kruger, fez uma explanação sobre as ações do Conselho Federal nas áreas de Governança, Fiscalização, Competitividade e Sustentabilidade. “Nós fazemos a defesa da sociedade, atuamos nos interesses coletivos e é  aí que atuamos com a fiscalização. Temos que fazer a defesa da boa prática profissional e, por isso, agradeço aos que aqui organizam esse evento. Obrigado pela oportunidade e parabenizo o tema. Tenho certeza que a engenharia será o grande motor do desenvolvimento e da recuperação econômica. Somos fundamentais nesse processo”, enfatizou Joel Krüger.

 

A extensa programação do Congresso de Governança, Fiscalização, Competitividade e Sustentabilidade contou com a realização de inúmeros painéis que trataram da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nas organizações, das perspectivas do mercado da construção civil e os desafios da mobilidade urbana, das novas leis de Licitações (14.133/2021) e Licenciamento Ambiental, Segurança Alimentar, perspectiva da produtividade de alimentos, reuso da água para irrigação e a utilização de biogás como fonte de energia térmica, elétrica e de uso automotivo.

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo