Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

4ª reunião ordinária do Grupo de trabalho CIDADES INTELIGENTES

A 4ª reunião ordinária do Grupo de Trabalho Cidades Inteligentes, que aconteceu no dia 13 de julho, foi marcada por palestras sobre Ordenamento das Redes de Telecomunicações Aéreas em Postes.

Publicado: 16/08/2021 14:40 – Fonte: Assessoria de Imprensa

A 4ª reunião ordinária do Grupo de Trabalho Cidades Inteligentes, que aconteceu no dia 13 de julho, foi marcada por palestras sobre Ordenamento das Redes de Telecomunicações Aéreas em Postes.  

 

O eng. eletric. Marcius VitaleCEO da Vitale Consultoria, Coordenador do Grupo de Infraestrutura de Telecomunicações do SEESP e Presidente da Adinatel, apresentou algumas técnicas para o Reordenamento de Redes de Telecomunicações em Postes e, o eng. mec. Carlos Augusto Ramos Kirchner, Diretor do SEESP e Presidente do Coinfra, apresentou o Case da Cidade de Bauru – Projeto Coinfra.

 

Coordenada pela eng. eletric. Catterina Dal Bianco, participaram da reunião o eng. eletric. e coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do Crea-MA, Rogerio Moreira Lima, os engenheiros eletricistas Patryckson Marinho, Mauricio Machado, superintendente de Fiscalização do Crea-MA, eng. mec. Wesley Assis, e o Assessor Jurídico das Câmaras Especializadas, Alexsandro Bastos.

 

O eng. eletric. Mauricio Machado de Oliveira colocou a importância do ordenamento das Redes de Telecomunicações que compartilham os postes da Rede de Distribuição de Energia Elétrica, e a importância que o GT Cidades Inteligentes do CREA-MA proponha no seu relatório final esse ordenamento por minuta a prefeitura municipal com vistas a garantir qualidade e segurança na prestação dos serviços de telecomunicações.

 

Para o eng. eletric. Patrycsson é preciso considerar alguns pontos: como se alcança o ponto ótimo entre o uso do espaço público no posteamento aéreo destinado às empresas de telecomunicações e a concorrência no setor visto as liberações quase que automáticas por parte da ANATEL nas concessões para novos provedores de serviço de comunicação?  E diante da ocupação que extrapola muitas vezes o espaço público permitido no posteamento aéreo que afeta a qualidade dos serviços de comunicações, há o que se fazer?

 

O Coordenador da CEEE/CREA-MA, eng. eletric. Rogerio Moreira Lima, alertou sobre os riscos e acidentes que tem ocorrido envolvendo provedores de internet e a preocupação do CREA-MA para que se tenham ações preventivas alertando ao GT Cidades Inteligentes a importância para uma proposta do GT sobre o reordenamento das Redes de Telecomunicações em postes.

#creamaranhao
#TodospeloCreamaranhao

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo