Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CREA-MA participa de Sessão Solene em alusão a Semana Estadual de Prevenção a Queimaduras no Maranhão

Publicado: 06/06/2023 17:50 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

Na última segunda-feira, dia 05 de junho, foi realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão, Sessão Solene em alusão à Semana Estadual de Prevenção a Queimaduras do Maranhão. O evento fez parte do primeiro momento organizado pela Associação Maranhense de Apoio a Sobreviventes de Queimaduras(AMASQ), e que culminará com o Seminário Maranhense sobre  Prevenção às Queimaduras, que será realizado, na próxima quarta-feira (7), na sede do CREA-MA.

 

O ato solene contou com a presença dos deputados Roberto Costa (MDB), Antônio Pereira (PSB), Neto Evangelista (União Brasil), Wellington do Curso (PSD), Carlos Lula (PSB), Yglésio Moysés (PSB) e Júlio Mendonça (PCdoB), representantes de entidades, movimentos sociais, órgãos públicos e convidados.

 

Compuseram a mesa de honra da cerimônia, dentre ouros, o diretor científico da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), o médico cirurgião plástico Antônio Luiz Moreira; o representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA), Eng. Eletric. Rogerio Moreira Lima; a presidente da AMASQ, Andréa Barbosa; o representante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, tenente José Lisboa; a promotora de justiça Maria da Glória e o sobrevivente de queimaduras Daniel Moraes.

 

A presidente da Assembleia solidarizou-se com a luta dos sobreviventes de queimaduras no Maranhão e defendeu uma ação forte de conscientização e diminuição dos fatores de risco em relação ao problema das queimaduras.

 

“Entre junho de 2019 e junho de 2022, segundo a AMASQ, quase 40 mil pessoas foram internadas por causa de queimaduras no Estado do Maranhão. Esses são números alarmantes e preocupantes. Essa incidência pode ser reduzida com conscientização, informação e diminuição dos fatores de risco. O governador Carlos Brandão deu uma grande contribuição ao enfretamento do problema com a instalação da Ala de Queimados no Hospital da Ilha. Mas precisamos avançar mais. Contem com a Assembleia nesta luta”, ressaltou.

 

A sessão solene alusiva ao Junho Laranja também contou com a palestra Eletricidade Queima, pelo Eng. Eletric. Rogerio Moreira Lima Coordenador Nacional Adjunto da CCEEE/CONFEA , onde discorreu sobre a importância da contribuição da ALEMA junto a sociedade com a criação da carreira de engenheiro no CBMA agindo assim de forma preventiva nos sinistros envolvendo queimaduras.

 

AMASQ

A Associação Maranhense de Apoio a Sobreviventes de Queimaduras (AMSQ) é uma entidade sem fins lucrativos. Foi criada em 2020, na cidade de Caxias, com a finalidade de mobilizar o Maranhão para a prevenção de queimaduras e prestar apoio a sobreviventes de queimaduras. Pretende ser referência na assistência a sobreviventes de queimaduras e na prevenção a queimaduras do Estado do Maranhão.

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo