Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Engenheiras das cidades de Imperatriz e Açailândia têm banners aprovados no Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia – CONTECC

Publicado: 16/08/2023 15:59 – Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-MA

 

A Diretora Administrativa da Associação dos Engenheiros da Região Tocantina (AERT) e Conselheira do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Maranhão (SENGE), Eng.ª Civ. Vanessa Oliveira, juntamente com a Inspetora de Açailândia, Eng.ª Civ. Ana Caroline Nolasco, tiveram dois banners aprovados no Congresso Científico da Engenharia e da Agronomia (CONTECC) que ocorreu na 78ª SOEA em Gramado, nos dias 8 a 12 de agosto.

 

O CONTECC visa promover a troca de conhecimento, experiências e inovações entre os participantes, abordando uma ampla gama de áreas dentro da engenharia, agronomia e geociências, proporcionando para profissionais, pesquisadores e estudantes apresentarem seus trabalhos científicos e técnicos por meio de banners, palestras e outras formas de comunicação.

 

Nesse sentido, as engenheiras maranhenses apresentaram os banners com as temáticas: “Análise da viabilidade do método da maturidade através dos ensaios de compressão do concreto.” e “Análise teórica das alternativas viáveis para o reaproveitamento de dormentes de madeira.”.

 

“Como engenheira, sinto-me imensamente orgulhosa de fazer parte de uma comunidade profissional que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e progresso do nosso estado. A engenharia tem sido a força motriz por trás das transformações que testemunhamos em nossa infraestrutura, urbanização e qualidade de vida.”, disse Vanessa Oliveira.

 

Para a Ana Caroline Nolasco “ao longo dos anos, temos trabalhado incansavelmente para projetar e implementar soluções inovadoras para desafios locais, desde o planejamento urbano até a construção de pontes e estradas que conectam nossa comunidade. Nossos esforços visam melhorar a mobilidade, a sustentabilidade e a resiliência da nossa região.”, concluiu a inspetora.

 

A participação de engenheiras das cidades de Imperatriz e Açailândia, com seus banners aprovados, destaca a diversidade de talentos e a crescente presença feminina no campo da engenharia, agronomia e geociências. Esse reconhecimento em um evento de destaque como a 78ª SOEA em Gramado, evidencia a relevância das contribuições femininas para o avanço e desenvolvimento dessas áreas no Brasil.

 

O Presidente do CREA-MA, Eng. Civ. Luis Plécio, parabeniza as profissionais pela participação na 78ª SOEA e agradece ao apoio da Caixa de Assistência de Profissionais – Mútua Maranhão por proporcionar a ida de ambas ao evento.  “Ver os banners das engenheiras de Açailândia e Imperatriz sendo aprovados no Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia, na 78ª SOEA, é uma prova do nosso compromisso com a excelência técnica e a inovação. Estamos empenhados em promover o avanço do conhecimento, compartilhar ideias e inspirar futuras gerações de engenheiros e engenheiras.”, concluiu o presidente.

 

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo