Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Berilo Macedo afirma que Crea-MA vai intensificar fiscalização no setor agropecuário.

25 de março de 2019.

DSC_2244

     No auditório da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) de Balsas foi realizada na semana passada o Encontro com profissionais da região de Balsas que reuniu também estudantes de Engenharia Civil da Ufma. Na ocasião o presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, falou das atribuições do Conselho e das principais ações desenvolvidas ao longo do ano de 2018, além de esclarecer dúvidas dos profissionais e de debater temas do Sistema Confea/Crea.

   Berilo Macedo explicou que as ações de fiscalização estão sendo intensificadas e falou da criação da Superintendência da Fiscalização e de três gerências: de fiscalização da sede, das inspetorias e de Inteligência. “Os recursos que utilizamos por meio do Programa de Desenvolvimento Sustentável, o Prodesu, também está contribuindo bastante para as ações de fiscalização”, afirmou o presidente.

DSC_2268

    Ele ressaltou ainda que a fiscalização será ampliada para as outras modalidades e destacou a agronomia, pois o setor agropecuário do Maranhão é muito forte e importante para o desenvolvimento do Estado e que a região de Balsas é grande produtora de grãos. “Estamos discutindo um termo de cooperação técnica com a Aged, mais especificamente na questão da fiscalização dos agrotóxicos, de responsabilidade técnica dos profissionais que elaboram as receitas agronômicas e das empresas que aplicam os produtos”, esclareceu Berilo Macedo.

    De acordo com a Aged, foram realizados os cadastros de 1.538 agrotóxicos, 558 registros de estabelecimento comerciais e 58 registros de prestadores de serviços.

   Ainda no município de Balsas, na manhã do mesmo dia do encontro, Berilo Macedo participou da Colheita de Soja na Fazenda Cajueiro. O evento reuniu produtores, profissionais, empresários rurais e lideranças políticas, incluindo o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo e o subsecretário de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Sérgio Delmiro, que é engenheiro agrônomo e também participou do encontro do presidente com profissionais e estudantes.

DSC_2219

colheita

  

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo