Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Berilo Macedo realiza Encontro com Profissionais da Região Tocantina.

22 de março de 2019.

DSC_2044

    Realizado em Imperatriz na noite de terça-feira (19) o Encontro com profissionais da Região Tocantina. A reunião com o presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, lotou o auditório do Sinduscon de Imperatriz. Um balanço das ações realizadas no ano de 2018, as atribuições do Crea e um debate e esclarecimento de dúvidas pautaram o encontro.

    Berilo Macedo abriu a reunião agradecendo a presença de todos e afirmou que no primeiro ano à frente da gestão do Crea-MA ele tomou algumas medidas administrativas que dinamizaram a gestão. “Focamos na melhoria do atendimento e valorização dos profissionais, por meio da fiscalização para que as obras e serviços de engenharia e agronomia sejam executados por profissionais habilitados, dando mais segurança e bem estar à sociedade”, afirmou ele.

    Ele ressaltou que as ações de fiscalização estão sendo intensificadas com a reestruturação organizacional do Conselho, que permitiu a criação da Superintendência de Fiscalização e de três gerências: a de fiscalização da sede, das inspetorias e de inteligência. “Estamos trabalhando também para   que a fiscalização seja ampliada para outras modalidades, além da engenharia civil”, explicou ele, ressaltando que está sendo discutido um termo de parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) para intensificar a fiscalização no setor agropecuário, sobretudo no receituário agronômico.

    O engenheiro João Franco Filho, disse que os profissionais de Imperatriz esperavam muito por esta esta reunião. “O presidente Berilo Macedo se mostrou muito acessível e nossa classe está mais valorizada. Hoje em dia percebemos a fiscalização mais atuante e isso é importante”, avaliou João Franco.

DSC_2003

    Também participaram da reunião o inspetor de Imperatriz, Raimundo Nonato Farias, o vice-presidente do Sinduscon Oeste em Imperatriz, João Neto Franco, o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia, Geologia e Minas, Antônio Carlos Amaral Ribeiro e o coordenador adjunto, Ranyelle Ricardo Santos;

    Inspetoria e Treinamento Sitac – Ainda na programação de Imperatriz, no período da manhã o presidente Berilo Macedo visitou a sede da Inspetoria de Imperatriz e à tarde participou da abertura do Treinamento sobre o Sitac para profissionais, que foi ministrado também na sede do Sinduscon, pelo assessor técnico do Crea-MA, Luis Plécio.

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo