Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crea-MA abre inscrições para Treinamento para profissionais sobre o Sitac.

treinamento sitac

    O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão – Crea-MA abriu hoje (26) as inscrições para o Treinamento de Profissionais sobre o Sistema de Informações Técnico-Administrativas do CREA (Sitac). A primeira turma do curso, voltado para profissionais de ensino superior, acontecerá no dia 03 de outubro, das 14h às 17h, no plenário do Conselho, situado na rua 28 de julho, nº 214, Centro de São Luís.

    O presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, informou que durante o treinamento serão esclarecidas as dúvidas dos profissionais que utilizam o sistema. Serão apresentados os três ambientes do Sitac: o público, de empresa e o profissional. “O profissional vai tirar suas dúvidas sobre preenchimento de Anotações de Responsabilidade Técnica e de Certidões de registro e quitação, de acervo técnico com e sem atestado”, explicou Berilo Macedo.

    Somente será permitida a participação dos profissionais com registro ou visto neste Conselho que estão cadastrados no sistema. É importante ressaltar que tragam seus notebooks para o treinamento para que possam entrar no Sitac durante o curso, não sendo impeditiva a sua participação, caso não possam trazer.

    As inscrições serão feitas por meio do link listado abaixo. Os profissionais inscritos receberão a confirmação de sua participação via email.

   O Sistema de Informações Técnico-Administrativas do CREA (Sitac) no Maranhão foi implantado em 2016 e permitiu que os profissionais acessem os serviços de suas residências e locais de trabalho, reduzindo substancialmente a necessidade de deslocamento para a sede do Crea e inspetorias regionais.

   No ambiente público, o Sitac permite que a sociedade tenha acesso às diversas informações e serviços oferecidos pelo Conselho.

  O ambiente profissional é garantida a interação online com o Crea, por meio de solicitação de serviços – impressão de boletos bancários de anuidades, registro e baixa de ARTs, emissão de CATs, cadastro de protocolos, agendamentos para atendimentos presenciais – e acompanhamento dos mesmos sem precisar vir ao Conselho.

   No ambiente corporativo, os funcionários enviam e-mails em bloco, analisamsolicitações de serviços, criam agendas, visualizam e manipulam dados dos profissionais, empresas e outros clientes externos.

    Aplicativo – Faz parte ainda da programação do Treinamento para profissionais sobre o Sitac, a apresentação do aplicativo do Crea-MA, via celular. Com a ferramenta,  o profissional tem acesso ao sistema, protocolos, consultas de profissionais/empresa e principais leis regentes do Sistema CONFEA/CREA, ouvidoria, convênios, informações referentes à sede e inspetorias.

    A ferramenta facilita aos profissionais e à população que, através do celular, acessam os serviços prestados pelo conselho maranhense. O aplicativo permite ainda, por meio de georreferenciamento, a localização e também o envio de fotos das obras denunciadas.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo