Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Defesa da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó é o principal tema discutido em Audiência Pública.

audiencia itapiraco

    Foi realizada no último sábado (17) uma audiência pública que teve como principal pauta a defesa da Área de Proteção Ambiental (APA) do Itapiracó. O evento, organizado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, contou com a participação da Superintendente do Crea-MA, Odinea Ribeiro.

    A audiência foi conduzida pelo deputado Bira do Pindaré, que é vice presidente da comissão. Também participaram moradores, professores, pesquisadores, entidades, representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema); Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop); o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Fapema, Ufma, OAB, Uema, além de professores, pesquisadores da área e membros de outras instituições.

    Sobre a ocupação indevida da área, a venda dos lotes na reserva do Itapiracó está embargada, segundo informou a secretária-adjunta de Recursos Ambientais da Sema, Talissa Moraes, acrescentando ainda que o órgão estadual não vai autorizar nenhum tipo de supressão de vegetação na área, por ser uma APA.

    Na audiência foi solicitada a criação de um conselho consultivo, a instalação de um ecoponto, a elaboração de um diagnóstico atual da área, além de outras demandas da comunidade e dos participantes do encontro.

    Odinéa Ribeiro elogiou a realização da audiência, onde foram discutidos assuntos do interesse de todos, e ressaltou a criação do Fórum em Defesa da APA Itapiracó. “É um exercício de cidadania para os beneficiados e para o poder publico. A comunidade organizada tem muito mais poder de conquistar seus direitos”, afirmou a superintendente do Crea-MA.

 

Fonte: Fotos e informações do site da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Grupo de Trabalho (GT) realiza reunião com Serviço Móvel Pessoal (SMP) do CREA-MA para debates da implantação da tecnologia 5G no Brasil

Após a aprovação da prorrogação do Grupo de Trabalho Serviço Móvel Pessoal (SMP) até outubro deste ano, decidida na 2ª…

Janeiro Branco: Crea Maranhão promove palestra sobre saúde mental

Publicado: 31/01/2024 08:34 - Fonte: Na última quarta-feira, 24, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) promoveu…

Posse da nova diretoria e conselho marca a 1ª Plenária do Crea Maranhão em 2024

Publicado: 22/01/2024 11:12 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA Na noite da última terça-feira, 16, ocorreu a primeira Reunião…

CREA-MA Inicia 2024 com Curso Gratuito de Python para Engenharia

Publicado: 19/01/2024 17:13 - Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA-MA O Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociência (CREA-MA) inicia…
Pular para o conteúdo